.pesquisar

 

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 8 de Agosto de 2011

Cabelos secos

   O cabelo seco tem pouca irrigação nas pontas, sendo estas espigadas. É baço e frágil. Parece-te familiar?


   Cabelo seco deve-se à pouca produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, não sendo suficiente para lubrificar o cabelo até as pontas. Esta é a razão natural (alimentação/genética), mas a secura também se pode dever a agressões externas.

   Uma característica do cabelo seco é o facto de a cutícula (camada externa) abrir-se, tornando-se o cabelo mais vulnerável aos agentes externos, como poluição, vento, sol e processos químicos, tintas e permanentes.

 

Tumblr_llgoj1si741qhmtsqo1_1280_large


  • Os produtos que usamos podem não ser os mais indicados. É importante manter pH do cabelo, e para isso deves usar um bom champô. A água com que o lavas, por exemplo, também pode afectar, pois o cabelo é levemente ácido e a água em Portugal é frequentemente alcalina.
  • Como este cabelo já tem pouca oleosidade, deves prezar ao máximo a que tens. Para isso, o ideal é lavar em água fria, ou um poquinho morna. A água quente retira toda a oleosidade, para além de causar pontas duplas, algo que a que já és propícia
  • Protege o cabelo do sol com os produtos adequados, protectores de raios UV. O teu cabelo já é frágil por natureza, não precisa de ajuda.
  • Quanto ao melhor champô ou amaciador, não há forma de saber. Podes, e deves, pedir a opinião de alguém que tenha o mesmo tipo de cabelo que tu, mas o que resulta para uns nem sempre resulta para outros.
10125931191969efc5_large
  • Usa produtos hidratantes, especialmente formulados para cabelo seco/crespo. A máscara é indispensável. Se tens cabelo seco e não fazes máscara pelo menos uma vez por semana, estás a cometer um grande erro! Não precisas de ter dinheiro, apenas tempo. Podes usar uma máscara caseira.
  • Tenta lavar o cabelo apenas 2 a 3 vezes por semana. Isto ajuda a manter o cabelo hidratado.
  • Para diminuir as agressões, evita o calor, e quando secares o cabelo usa um bom secador a 20cm e baixa temperatura, apenas depois de aplicar protector de calor.
Tumblr_lpbuuxgil21qzrkblo1_500_large
  • Prefere os pentes de dentes largos às escovas (estás proibida de usar escova em cabelo seco húmido). Com uma escova de cerdas naturais, escova uma a duas vezes por dia, de forma a activar a circulação e distribuir a oleosidade.
  • Usa produtos leave-in. Estes tendem a proporcionar hidratação mais duradoura. Aposta também em finalizadores, como ceras, cremes e óleos. Aplica nas pontas ou, se tiveres cabelo comprido, em metade do comprimento.
  • Mantém uma dieta saudável. Expliquei aqui como isso é importante para a saúde do cabelo. Certifica-te de que tens a quantidade de vitaminas, minerais, proteína e água certa (a hidratação começa dentro – 1,5l de água por dia!).

Máscaras caseiras de hidratação

- meio abacate maduro, 1 gema de ovo, 1 colher de azeite

- meia banana, 2 colheres de azeite, 1 colher de óleo de amêndoas doces

 

Bate a gema/esmaga a fruta antes de juntar ao resto. Em ambas as máscaras, mistura todos os ingredientes, aquece até estar morno, aplica no cabelo de forma homogénea e deixa actuar entre 30 e 60 minutos. Se quiseres, usa uma touca ou alumínio.

 

Máscara caseira de brilho

- 1 iogurte, 1 colher de chá de mel, 1 clara de ovo

 

   As indicações são as mesmas. Bater a clara antes de juntar ao restante.

 

   Se tens cabelo seco, como cuidas dele?

 

   Beijinho, dani

publicado por dani às 16:09

link do post | favorito
De Carolina a 8 de Agosto de 2011 às 18:19
Olá, vinha pedir ajuda, se me poderem ajudar agradeço bastante. Eu gostava que me ajudassem, os meus pais não tenhem muitas possibilidades para me comprarem muita roupa, tenho só coisas básicas, também os centros comerciais ficam quase todos a 180km, é difícil ir. Queria que fizessem alguns looks simples nas giros.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.arquivos

.links