Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

O meu cuidado de pele

dani, 04.08.11

   Atenção: eu sou a Daniela. Sei que por vezes eu e Camila somos confundidas aqui no blog (ainda que eu assine todos os posts) mas como este post é pessoal queria deixar isso bem claro.

 

   Em primeiro lugar, o meu tipo de pele. No rosto, tenho pele mista. No resto do corpo é normal, embora possa ficar seca nas pernas e costas facilmente e por vezes um pouco oleosa nos ombros.

   Podem clicar em cima das fotos para ler melhor.

 

   

 

 

   Bruno Vassari Body Refiner é o esfoliante perfeito, desconfio - as partículas são extremamente finas e delicadas, mas firmes o suficiente para remover gentil e eficazmente todas as células mortas. Tem um cheirinho fresco, quase a algas, como diz na descrição. É dos meus produtos preferidos, pretendo voltar a comprar.

   I love... Vanilla&Ice Cream Exfolianting Shower Smoothie. Confesso, comprei pelo cheiro. Não precisava dele, mas o aroma era tão delicioso que não resisti. As partículas são tão pequenas como no Body Refiner, mas muito menos concentradas, e por isso não dá os mesmos resultados. Ainda assim, é competente, e só pelo cheiro vale a pena. No Inverno, então, resulta num duche bem aconchegante!

 

 

      Estava eu distraída a falar com amigos enquanto aplicava o protector que não tivera tempo de usar em casa... e esqueci-me de aplicar na parte de trás das pernas. O resultado foi uma queimadura solar que não passou sem dor e tratamento. O gel que usei foi este, extremamente suave. Agora, gosto de o usar como gel de depilação, quando quero resultados extra. Aconselho a quem tem a pele muito seca.

   Neste momento, o meu gel é de marca branca. Encontrei um com extracto de aveia que não seca a pele (pelo contrário), com aroma e preço agradável. Para mim, está óptimo.

 

  

 

   Vou usando os meus hidratante conforme o estado da minha pele, por vezes dois ao mesmo tempo. O Dove tem uma fórmula extremamente rica e cremosa; está reservado às minhas pernas e ancas, que parecem secas o ano inteiro.

   Gosto de usar o Geraldina na zona do peito, pois é rico em colagénio. Também o uso quando as minhas costas ficam um pouco secas, ou os ombros um pouco oleosos, pois não é muito gorduroso nem livre de óleo. Devolve o equilíbrio à minha pele imediatamente.

 

 

  

 

 

 

   O Nivea Hidratante Express tem uma consistência leve, a mais leve que alguma vez usei, e é de absorção rápida. Mais adequado a pele normal ou oleosa. É bem refrescante, perfeito para o Verão.

   Se o Dove é para pele extra seca, o Neutrogena Deep Moisture Body Lotion é para pele seca e sensível. Uso normalmente nas pernas, depois da depilação a lâmina.

 

 

   

 

 

   Os clássicos: latinha azul da Nivea e creme Barral. Gosto de usar o Nivea nas mãos, no Inverno, e nos cotovelos. E o bom e velho Barral? Calcanhares de bebé.

 

 

 

   A pele do rosto é a mais complicada (não é sempre)? Já foi oleosa com acne nos princípios da adolescência, por hormonas e produtos demasiado abrasivos para mim. Desde de que as primeiras acalmaram e encontrei o cuidado certo, foi para mista, a acne desapareceu (a maior parte do mês, se é que me entendem) e tenho esperança que chegue a normal.

   Wash Off Nivea Visage é o meu salvador, e devo-lhe muito. Não tem partículas esfoliantes, é apenas um gel. Muito delicado, insisto mais na zona T quando o uso. Respeita o equilíbrio da minha pele perfeitamente, e penso que seria até apropriado a pele normal. Já agora, um frasco dura três/quatro meses.

   Quanto ao Control Shine, é uma descoberta bem mais recente (uso o Wash Off há quase de dois anos). Nas bochecas tenho pele quase seca, e costumo aplicar uma ou duas camadas bem massajadas. Na zona T aplico uma camada fina que hidrata o suficiente. Ambos têm um cheiro fresco e marinho, nas linhas do Body Refiner.

 

 

 

 

   Não posso usar esfoliantes faciais, já é um facto. O meu esfoliante é, por isso caseiro - o açúcar é a parte física, o mel e a aveia hidratam e reparam. A aveia tem propriedades anti-inflamatórias e ainda ajuda a esfoliar. Nunca obtive resultados tão bons com esfoliantes. Mais do que um esfoliante, esta receita é uma máscara. Uso uma vez por semana.

 

 

 

  

 

 

   Alguns extras. O protector FPS 30 da Nivea nunca me deixou ficar mal (desde que não me esqueça de o aplicar...), e este antitranspirante é o meu preferido.

 

 

  

 

 

   O pó de talco é bom para usar num dia quente em sítios que teimam em transpirar. Uso nas axilas antes do antitranspirante, e faz toda a diferença.

   Embora não morra de amores por ele, o Vichy Soothing & Repairing Balm é muito leve e hidrata bem. É bom para lábios um pouco secos ou normais, mas se quiseres uma hidratação profunda não recomendo.

 

   Já usaram algum destes produtos? Planeiram experimentar?

 

Beijinho, dani

 

P.S. qualquer informação que queiram, deixem nos comentários

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.