Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Domar o cabelo mais volumoso

dani, 03.08.11

   Perdi a conta ao número de leitoras que repetiram pedidos para um post sobre cabelo volumoso, ou aliás, demasiado volumoso. Seja o teu encaracolado ou liso, o volume tem basicamente as mesmas causas. Por isso, atenta:

 

 

Corte
É o mais importante. Fala com o teu cabeleireiro e diz-lhe claramente que queres diminuir o volume. O corte ideal para o cabelo volumoso é o desfiado. Quem tem cabelo encaracolado deve fugir dos cortes rectos, que deixam o look pesado na parte inferior.

 

Hidratação

Se o teu cabelo for seco, hidrata uma a duas vezes por semana. Se tiveres cabelos oleosos ou normais, mensalmente. Para tirar o máximo da tua máscara, usa champô anti-resíduos, retira o excesso de água e aplica o produto da raiz às pontas, massajando e separando com um pente dentes largos. Enxagua bem e passa um pouco de condicionador.

 

Água morna
Se a água estiver quente, toda a oleosidade dos fios (para ti, tão rara) vai ser retirada. Resultado? Um cabelo seco, com tendência a pontas espigadas.

 

Leave-in
Eles hidratam e dão consistência, deixando o cabelo mais pesado e definido. Deixa secar naturalmente, mas não exageres na quantidade.

 

Pentear
Evita escovas almofadadas. Prefere pentes de dentes largos, que desembaraçam. Se esticares com secador e precisares de escova, usa uma plana, larga e ventilada.

 

Secagem

Se quiseres alisar, usa champô e amaciador para cabelos lisos, um anti-frizz, um protector de calor, uma escova plana, um secador e, se necessário, placa. Finaliza com uma cera, gel ou spray para brilho.

 

Acessórios
Tem sempre contigo ganchos, fitas, elásticos e chapéus (ou gorros). Numa situação de emergência, são a tua salvação.

 

 

 

   O cabelo com muito volume tem tendência a ficar seco e estragado facilmente. Se o mantiveres bem hidratado, protegido do Sol, calor e outras agressões, será mais fácil lidar com ele. Não há como fugir - tens de usar máscara. Se não poderes ou não quiseres comprar, fica um sugestão caseira:

 

  • meia banana ou meio abacate
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 iogurte natural

   Esmaga muito bem a fruta, junta-lhe o mel e o azeite. Bate a gema com o iogurte e mistura tudo até ficar homogéneo. Aquece apenas até ficar ligeiramente morno no microondas e aplica no cabelo lavado quase seco. Usa um pente de dentes largos, se necessário, mas espalha bem. Deixa actuar durante 30 minutos, depois tira com água e lava novamente com um champô hidratante, não esquecendo o amaciador e água fria no fim.

 

   A hidratação (máscara) e o corte são a chave para domar o teu cabelo. Depois, um bom champô e amaciador. Se ainda assim tiveres dificuldades, espalha um creme no fim do banho com um pente e o volume rende-se.

 

   O teu cabelo tem volume a mais, ou a menos?

 

   Beijinho, dani

12 comentários

Comentar post