Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Remodela o teu quadro de cortiça

Semprenamoda, 19.07.11

 Hoje vou vos falar de algumas ideias para remodelar-mos os nossos quadros de cortiça a baixo custo, confesso que não é a primeira vez que falo de quadros de cortiça aqui no blog mas andei a pensar formas de dar uma alegria ao meu quadro simples e como é óbvio não poderia deixar de vos partilhar as minhas descobertas.

  1. Eu adoro este quadro é tão alegre e as cores escolhidas contribuiram imenso para isso. Originalmente este quadro tinha a parte de madeira colorida (ex: AKI) por issso só pintaram a parte de cortiça, as flores brancas e a letra são adesivos que colocaram. As flores coloridas são pormenores que puseram para dar mais vida ao quadro e foram coladas com uma cola bem forte. Para veres mais informações deste projecto clica aqui.
  2. Se só pretenderem pintar a madeira do vosso quadro então acho que vão gostar deste tutorial. Sabiam que originalmente o moldura e a cortiça estavam separadas? Para a concretização deste quadro pintaram primeiro a moldura e depois colaram á cortiça.
  3. Estes são os conhecidos memo boards francês e pode-se dizer que eu acho-os super fofinhos pois mudam completamente o quadro. O turorial é bastante esclarecedor porque possui bastantes imagens e ele está em inglês por isso se tiveres dificuldades traduz a página.
  4. Este projecto é perfeito para pessoas que têm restos de tecido e não sabem o que fazer com eles. Por isso nada de os deitar fora, os tecidos foram colocados estrategicamente pelo quadro de modo a não deixaram nenhuma cortiça á vista. Para mais informações deste projecto clica aqui.
  5. Como podem ver para a realização deste projecto eles só puseram as fitas de um lado e entre elas há uma alternância de cores bastante engraçada. Outro pormenor que me chamou bastante há atenção foi que eles não usaram pionés para prender os papéis mas sim pequenas molinhas, achei isso super fofo. Vejam mais informações deste projecto aqui e na mesma página poderão ver outro quadro de cortiça em que eles utilizaram para venderem conjunto de lápis.
  6. Podem achar este projecto parecido com o 2 mas está aqui por dois motivos. Primeiro porque o tutorial está um máximo e é bastante fácil de fazer e segundo porque estão a ver o carro preto? Bem vão ficar bastante surpreendidas porque é bastante fácil de o fazer. Podem encontrar o tutorial deste projecto aqui e ele está em inglês por isso se tiveres dificuldades em perceber traduz a página.

 

Então meninas ficaram com vontade de remodelar os vossos quadros de cortiça ou nem por isso?


XOXO, Vany

 

(Imagens de Designed with purpose, A little lovely, Examiner, She Scribes, Paper pastries, Organize your stuff now)

11 comentários

Comentar post