Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Cabelo solto, com vida e movimento

dani, 17.07.11

   Este título não vos soa delicioso? É mesmo disso que se trata o post. No Verão nada calha melhor do que um cabelo comprido, cheio de movimento e cor. No entanto, muitas meninas já desistiram dele, pois não o conseguem por nada. Espero sinceramente que estes conselhos ajudem!

 


Cabelo grosso, encaracolado, seco, frisado

 

1. Lava com um shampoo para cabelo seco, estragado (mesmo que o teu não pareça estragado, tem tendência a sê-lo). Tira bem a água e aplica o amaciador hidratante para caracóis definidos por todo o cabelo, massajando para o espalhar bem e ser absorvido. Deixa actuar 10 minutos e depois enxagua muito bem. 

2. Seca com a toalha gentilmente e deixa-o um pouco ao ar livre.

3. Aplica um anti-frizz, de preferência em spray (o amaciador deve ser o produto mais pesado).

4. Separa o cabelo enrolando-o à volta do dedo, e deixa secar ao natural.

5. Ou, se tiveres tempo, aplica um protector de calor e desfruta das maravilhas que um difusor, a baixa temperatura e potência, pode fazer a cabelo como o teu. Não te esqueças de passar ar frio no fim.

 

 

 

 

Cabelo liso, sem volume, fino, pouco denso

 

1. Usa shampoo e condicionador para cabelo sem volume. Tira toda a água antes de aplicar o condicionador, mas não o apliques nas raízes. Massaja no comprimento e deixa actuar.

2. Enxagua com uma toalha fofa e deixa secar um pouco ao ar.

3. Aplica uma mousse para volume e espalha bem com um pente de dentes largos.

4. Aplica protector de calor em spray e seca com uma escova redonda média e secador. Apanha a parte de cima e começa pela inferior. Seca apenas o cabelo que "encaixar" na escova, e nada mais, da raiz até às pontas, puxando o cabelo para cima, com o bico do secador apontado para baixo. Passa por ar frio no fim.

5. Se quiseres um efeito ondulado, usa um produto para caracóis (o que resultar melhor em ti). Depois, podes fazer tranças e deixar secar ao natural. Para acelerar a secagem, aplica o protector de calor e seca com o difusor. Depois tira as tranças, vira a cabeça para baixo, penteia apenas com os dedos e, se necessário, usa laca.

6. Podes sempre experimentar um modelador (fino) e no fim um pouco de laca, embora dê bem mais trabalho e nem sempre funcionar em cabelo deste tipo. Se tiveres oportunidade, pede a uma amiga emprestado primeiro. Se resultar, então compra um.

 

 

 

 

   Por fim, apenas relembro que para um cabelo solto bonito tudo começa no duche. Se usares um bom shampoo e condicionador/amaciador, tens mais de metade do trabalho feito. Deves gastar mais nestes dois produtos, e depois ter mais um ou dois para styling, do ter imenso trabalho e desperdiçar tempo a usar outros, que talvez nem fossem necessários.

 

   Agora, diz-nos: gostas de usar o cabelo solto?

 

   Beijinho, dani

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2