Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Os meus cuidados com o cabelo

Semprenamoda, 18.06.11

Neste post venho falar-vos dos meus cuidados com o cabelo. O meu cabelo é castanho claro com madeixas naturais mais loirinhas (sobretudo no Verão), apesar de na foto não se ver muito bem! Relativamente ao comprimento, o cabelo, se estiver todo para a frente, chega-me na zona do meio do peito, mais ou menos. Como me perguntam bastantes vezes, quais os produtos que mais gosto de usar e quais os meus cuidados com o cabelo, achei que este post podia ser bastante útil. Vamos aos cuidados em si:

  • Sempre que possível, lavo o cabelo com água fria. Lavar o cabelo com água quente não é tão aconselhável!
  • Lavo o cabelo dia sim, dia não ou de dois em dois dias.
  • Não seco o cabelo todos os dias e nos dias em que seco, uso a minha máscara, o que corresponde a 1/2 vezes por semana, normalmente!
  • O meu cabelo tem tendência a ter muitos nós e por não dispenso um spray para me ajudar a pentear. Para a praia, levo sempre uma escova e um spray, visto que o meu cabelo com a água do mar e a areia fica péssimo!
  • No hora de aplicar o amaciador, retiro o excesso de água para o produto ser melhor aborvido e em vez de ficar na água, ficar no cabelo.
  • Não dormir com o cabelo molhado! Primeiro, porque me dá uma espécie de dor de cabeça e mau estar e depois porque acordo com o cabelo cheio de jeitos. Por isso, tento mesmo evitar!
Os produtos:

1 Shampoo L'Oréal Professionnel Solar Sublime - É o shampoo ideal para o Verão. Tem 500ml e já o uso há algum tempo. É óptimo para proteger o cabelo das agressões causadas pelo sol, cloro, sal... No início estranha-se o facto de não fazer espuma, mesmo que esta seja uma característica positiva do shampoo. É dos poucos shampoos em que consigo não usar amaciador, mas mesmo assim com o amaciador o cabelo fica bem melhor!

2 Condicionador Restauração dos Fios d'O Boticário - Já havia usado este condicionador no Verão passado, juntamente com o shampoo da mesma linha. O cheirinho é muito bom, a cereja! Relativamente ao desembaraçar o cabelo, noto uma grande diferença! Se quiserem aproveitar uma boa oportunidade, o conjunto shampoo + amaciador + reparador de produtos está em promoção na loja online d'O Boticário (aqui).

3 Condicionador Absolut Repair L'Oráal Professionnel - É, sem dúvida, o melhor amaciador que já usei! A desvantagem é o preço e a quantidade, custa aproximadamente 14 euros e só tem 150ml. Por isso, uso duas vezes por semana, alternando com o d'O Boticário

4 Espuma OSis Hold Miracle da Schwarzkopf - Já vos falei imensas vezes desta espuma aqui no blog.  Dá o volume ideal ao cabelo, tem um cheiro fantástico, o cabelo não fica com aquele efeito pegajoso e deixa o cabelo mais fácil de pentear.

5 Máscara Blond Me da Schwarzkopf - Outro produto que já foi falado várias vezes no blog. Gosto imenso desta máscara! Dá destaque aos tons de cabelo mais claros e deixa o cabelo hidratado. Pena custar um pouco mais de 20euros, mas dá para bastante tempo e acho que vou voltar a comprar!

6 Leite Reparador de Pontas da L'Oreal Professionnel - Sabem aqueles produtos que adoram e já não conseguem viver sem? Pois, este sérum é mesmo um desses produtos para mim! Descobri este produtos há uns meses, juntamente com os outros produtos da L'Oréal (os que estão no post) e é um produto que vale cada cêntimo! Basta aplicar um bocadinho no cabelo em geral e nas pontas, para que o cabelo fique hidratado, com um bom aspecto e desembaraçado. O facto de não ser preciso usar muito, faz com que dure bastante tempo. Aconselho, mesmo!

7 Hair X Overnight Treatment da Oriflame - Já uso este produtos há uns meses e gosto muito dele. É suposto ser usado à noite, contudo eu não respeito muito isso e uso-o quase sempre depois de lavar o cabelo. Desembaraça o cabelo e funciona um pouco com um sérum, tem uma textura gordurosa para hidratar o cabelo. Por isso, nunca coloquem na raíz!!!

8 Spray para pontas espigadas da Gliss - Em relação a este spray, já o tenho há imenso tempo e gosto bastante dele. Não noto eficácia em relação às pontas espigadas, mas gosto dele para desembaraçar o cabelo. É bastante acessível e encontra-se em supermercados.

 

O que acharam do post? Usam algum destes produtos?


 

 

 

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.