.pesquisar

 

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 6 de Junho de 2011

Desafio – Diz-me o teu método de estudo

 Bem o mês de junho para a vida de uma estudante costuma ser bastante stressante porque é a altura dos últimos testes e avaliações e queremos dar tudo por tudo para sermos bem sucedidas. Já estamos na recta final da escola e enquanto algumas andam nos últimos testes outras já se estão a preparar para os exames nacionais e podem ter a certeza que um bom método de estudo é fundamental para sermos bem sucedidas.

 

 É difícil encontrar um bom método porque estamos constantemente a ser tentadas com distracções que estão á nossa volta. O desafio que vos proponho hoje é que cada uma de vocês me diga o seu método de estudo, ou seja, qual é o vosso local de estudo, preferem ler em voz alta ou baixa, fazer apontamentos, esquemas, exercícios, antigos testes, etc.

 

 Durante toda a semana vou receber o vosso feedback neste post e a partir dele vou fazer um post sobre os variados métodos de estudo. Os métodos variam de pessoa a pessoa e o que é adequado para mim pode não ser para ti por isso acho que vai ser uma partilha interessante e como acho que algumas de vocês ainda não têm um plano definido para esta época que se avizinha acho que o post que vou fazer é capaz de ajudar.

 

Estão prontas para o desafio? Então qual é o vosso método de estudo?

XOXO, Vany

tags:
publicado por Semprenamoda às 17:31

link do post | comentar | favorito
52 comentários:
De Semprenamoda a 6 de Junho de 2011 às 21:50
Olá Catarina
Concordo perfeitamente contigo em relação ao tempo mas só tive agora esta ideia porque ando a organizar o meu método de estudo para os exames.

 E tal como tu as minhas aulas acabam quinta (12ºano) mas não concordo contigo quando dizes que o post já não vai servir este ano porque apesar de o 10º não ter exames nacionais o 9º/11º e 12º vão ter exames por isso achei importante fazer o post na mesma a pensar nessas pessoas
De Catarina a 7 de Junho de 2011 às 18:55
Sim, claro que pode ajudar quem tem exames, mas eu pessoalmente quando quero experimentar novos métodos de estudo gosto de os "testar" em testes ou fichas, para os poder ir aperfeiçoando até dar um bom resultado para mim, para saber que depois quando tiver exame vai funcionar e não corro o risco de me esquecer de algo porque estudei de forma diferente daquela a que estou habituada.

Comentar post

.arquivos

.links