.pesquisar

 

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 6 de Junho de 2011

Desafio – Diz-me o teu método de estudo

 Bem o mês de junho para a vida de uma estudante costuma ser bastante stressante porque é a altura dos últimos testes e avaliações e queremos dar tudo por tudo para sermos bem sucedidas. Já estamos na recta final da escola e enquanto algumas andam nos últimos testes outras já se estão a preparar para os exames nacionais e podem ter a certeza que um bom método de estudo é fundamental para sermos bem sucedidas.

 

 É difícil encontrar um bom método porque estamos constantemente a ser tentadas com distracções que estão á nossa volta. O desafio que vos proponho hoje é que cada uma de vocês me diga o seu método de estudo, ou seja, qual é o vosso local de estudo, preferem ler em voz alta ou baixa, fazer apontamentos, esquemas, exercícios, antigos testes, etc.

 

 Durante toda a semana vou receber o vosso feedback neste post e a partir dele vou fazer um post sobre os variados métodos de estudo. Os métodos variam de pessoa a pessoa e o que é adequado para mim pode não ser para ti por isso acho que vai ser uma partilha interessante e como acho que algumas de vocês ainda não têm um plano definido para esta época que se avizinha acho que o post que vou fazer é capaz de ajudar.

 

Estão prontas para o desafio? Então qual é o vosso método de estudo?

XOXO, Vany

tags:
publicado por Semprenamoda às 17:31

link do post | favorito
De Rita a 6 de Junho de 2011 às 21:50
Eu estudo sempre no meu quarto, sozinha. Ando no 11º em Ciências e Tecnologias e normalmente para estudar faço resumos, leio-os até interiorizar a matéria e depois faço muiitos exercícios. Comigo é o que resulta melhor, porque não me aborreço e rende-me bastante. Se estiver a tentar decorar farto-me logo! Uma coisa que considero fundamental é parar quando o estudo não está a render. Muitos colegas meus passam dias inteiros em frente aos livros a fingir que estudam, e metade do tempo estão a olhar para o ar. Depois claro que os resultados não são proporcionais ao tempo gasto... xD eu estudo enquanto sinto que estou concentrada, depois paro. Nem que sejam só 5 minutos, ajuda bastante. :)
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.arquivos

.links