Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como fazer com que o cabelo cresça mais depressa

Semprenamoda, 01.05.11

Tenho recebido um elevado número de pedidos relativamente a este tema, muitas leitoras querem que o seu cabelo cresça mais depressa. Primeiro é preciso dizer que o cabelo, em média, cresce 1/2 cm por mês, há pessoas a quem cresce menos, muitas vezes por maus hábitos e outras a quem cresce mais, devido a questões hormonais, genéticas...

Assim, fiz uma pesquisa, aliada a conhecimentos que já tinha e deixo-vos uma lista com alguns cuidados e dicas que podem/devem ter com o cabelo para que ele cresça saudável:

  • Há que ter uma alimentação equilibrada! As proteínas, vitaminas A, B e Zinco são favoráveis ao crescimento saudável do cabelo. Alguns alimentos que contêm estas vitaminas e proteínas: carne, figado, ovos, legumes (cenoura, leguminosas...), queijo, leite, manteiga, abacate, pêssego, caju, melão...
  • Beber bastante água é mais do que essencial!
  • Fumar prejudica bastante a saúde, tal como prejudica o cabelo!
  • Activar a circulação do cabelo é bastante importante. É aconselhável massajar o cabelo após retirar o shampoo/amaciador; pentear o cabelo com a cabeça para baixo e lavar o cabelo com água fria/morna.
  • Uma boa máscara é, quanto a mim, um dos produtos mais importantes. Investir numa máscara de qualidade não é, de todo, deitar dinheiro fora. Usem uma vez por semana a máscara, que vos irá durar algum tempo.
  • Não apliquem amaciador ou leave-in na raiz do cabelo pois irá perturbar o crescimento normal do cabelo.
  • Atar o cabelo com este molhado faz com que o cabelo enfraqueça. É preferível atarem o cabelo após 3 a 6 horas da lavagem.
  • O sol faz com que as pontas fiquem secas e espigadas, e por isso têm a necessidade de cortar o cabelo. Um creme protector solar para as pontas é uma boa aquisição para o Verão!
  • Um pente de madeira com dentes largos é mais aconselhável do que uma escova.
  • Dizer que o cabelo cresce mais rápido quando é cortado de 3 em 3 meses é um mito! O que acontece é que ao cortar o cabelo com regularidade, este fica mais saudável e sem pontas espigadas.
  • Uma boa máscara caseira para fortalecer o cabelo é aplicar 2 gemas de ovos bem batidas durante meia hora.
  • Na minha pesquisa encontrei algo um tanto o quanto curioso... No fórum várias mulheres diziam que aplicar pílula contraceptiva no shampoo fazia com que o cabelo ficasse mais saudável, brilhante e com um crescimento mais rápido. Grande parte delas questionou um farmacêutico antes de o fazer e a resposta foi que, se o cabelo não crescesse por motivos hormonais, realmente aplicar pílula no shampoo poderia resultar. Contudo, apenas utilizem esta dica depois de falarem, também, com um farmacêutico.

Tumblr_lk8sw9my3v1qbpx6lo1_500_large

Quais são os vossos truques?

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.