Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Itens básicos de maquilhagem- parte I

Semprenamoda, 04.04.11

Hoje resolvi fazer um post sobre os itens básicos ( ou ate indispensáveis) de maquilhagem. Claro que se não tiveres estes itens todos , nao precisas de ir a correr comprar, mas aos poucos podes ir adquirindo ou ate aproveitar épocas festivas para adicionar a tua wishlist.

Resolvi dividir o post em duas partes. A primeira parte diz respeito aos produtos necessários para a preparação da pele.

 

  • Base

A base serve para uniformizar o tom de pele e prepara-la para receber a maquilhagem. Devemos escolher uma base que seja a indicada para as necessidades da nossa pele. Existem bases para todos os tipos de pele, com efeito lifting, propriedades calmantes, etc. Para as meninas com pele oleosa, atenção!! Devem optar sempre por uma isenta de óleo!!

 

 

  • Corrector

O corrector serve para corrigir olheiras e imperfeiçoes. Podes encontra-lo na forma liquida, creme ou em batom. Tudo depende do tipo de olheiras e imperfeiçoes que tenhas. Os líquidos por norma existem na forma de caneta, tema  a função de cobrir olheiras e iluminar. São indicados para quem não tem papos ou olheiras profundas, ja que tem cobertura leve. Os cremosos são vendidos em potinhos, existem em diferentes cores, desde verde, rosa e tons beges, sendo que cada cor tem uma função diferente (camuflar imperfeiçoes, olheiras, manchas, ...). Por ultimo os correctores em batom! Tem uma cobertura boa, e podem ser usados para corrigir olheiras e imperfeiçoes. Com ele ainda podes fazer o truque do batom nude que já falei.

 

 

 

 

 

  • Pó compacto

O pó compacto tem como função uniformizar a pele — especialmente depois de usares o corrector — ajudar na fixação da maquilhagem e a controlar a oleosidade.

 

 

 

  • Blush

O blush oferece ao rosto luminosidade e um ar saudavel. Existem blush em creme e po disponives em diversas cores, das mais rosas ate as mais pessego.

 

 

 

 

 

 

Espero que gostem!

 

Andreia

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 04.04.2011


    Ola!

    Ja e sao muito boas! Pelo menos o que encomendei gostei.

     bjs!
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.