.pesquisar

 

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 1 de Abril de 2011

Ideias Inovadoras - Parte 1

No post de hoje quero mostrar-vos ideias que são verdadeiramente inovadoras, algumas delas quando vi pensei para mim mesma porque é que não me lembrei disto mais cedo? Estas ideias mostram-nos que pensando um bocado podemos reutilizar coisas que temos em casa para outro fim, facilitando ou alegrando o dia-a-dia.

  1. Quem disse que uma caixa de lentes de contacto serve só para por lentes? Também pode ser a tua caixa de medicamentos, super discreto e organizado. Esta solução substitui aquelas caixinhas para quem toma medicamento diariamente por exemplo esta ou esta (já vi esta á venda em algumas lojas). Uma leitora do blogue comentou que esta solução não é a mais correcta para por os medicamentos e se usarmos estas caixas devemos cortar pelo blister e não retirar os medicamentos dela.
  2. Nesta imagem vês uma óptima maneira de organizares uma gaveta, usa caixas de diferentes tamanhos e vai adaptando consoante as tuas necessidades, adoro o efeito visual que dá.
  3. Procuras formas diferentes de exibires as tuas fotografias? Porque não usares molas orelha para o fazeres? Como podes ver pela imagem podes virá-la das duas maneiras.
  4. A maioria dos produtos de beleza que usamos tem prazo de validade e há aqueles produtos que não usamos com tanta frequência por isso põe por uma etiqueta no fundo com a data em que abriste o produto. Assim quando voltares a usar terás mais ou menos a noção da data em que abriste.
  5. Não tens daqueles cabides próprios para tops então põe elásticos nas extremidades dos cabides e previne que as alças dos teus tops escorreguem.
  6. Se és como eu e tens o PC fixo no teu quarto então a tua tomada deve estar cheia de fios. Quando precisas de desligar um aparelho andas às cegas até encontrares o certo. Se etiquetares os fios ao pé da tomada de certeza que já não vais ter esse problema, eu desde que o fiz não tenho razão de queixa.

E vocês? Gostaram de alguma ideia?

 

XOXO, Vany

(Imagens de Real Simple)

publicado por Semprenamoda às 12:20

link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De Semprenamoda a 8 de Abril de 2011 às 17:36
Diana como é óbvio esta solução não é para guarda-los de forma permanente mas sim para os tomares no próprio dia.
Como deves saber há aquelas caixinhas que se pões  os medicamentos para quando sais não teres de levar a embalagem, as próprias farmácias costumavam facultar essas caixas e devo dizer que dá bastante jeito. Mas como nem toda a gente tem acesso a essas caixas podem improvisar e usar esta solução. 
De Diana a 13 de Abril de 2011 às 14:16

Só para reforçar a ideia...
Nem no próprio dia se deve fazer isso, pelas razões que referi:
-estabilidade dos comprimidos,
-incompatibilidades entre eles,
- no caso de haver alguma impossibilidade de os tomar são simplesmente lixo (que já agora, não se pode colocar no lixo doméstico e sim entregar numa farmácia).

Já que fala nas caixas que são frequentemente cedidas nas farmácias reforço que, mesmo nessas, deve cortar-se o blister e não retirar os comprimidos, além disso, caso não estejam identificados individualmente, deve escrever-se o lote e validade, para além do princípio activo e dose em cada um, por exemplo com uma caneta de acetato, ou colar uma pequena etiqueta com estas informações.


E repito, uma caixa de lentes é simplesmente uma caixa de lentes, não de comprimidos. E não se deve "improvisar" nesta área.

Limite-se aos conselhos de moda.

De Semprenamoda a 13 de Abril de 2011 às 21:45
Diana agradeço o teu comentário. Como já não vou puder modificar a imagem vou acrescentar no post o pormenor que mencionou aqui "Já que fala nas caixas que são frequentemente cedidas nas farmácias reforço que, mesmo nessas, deve cortar-se o blister e não retirar os comprimidos, além disso"

Comentar post

.arquivos

.links