Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Inspira-te e põe mãos à obra

Semprenamoda, 25.03.11

 Como muitas de vocês gostaram dos posts em que damos uma nova vida a materiais que provavelmente iam para o lixo decidi fazer mais do género. Quando vocês vêem certos projectos não sentem logo uma certa inspiração e querem por mãos à obra? Bem a mim acontece-me e por isso hoje vou vos mostrar as minhas recentes inspirações.

 

1.      Acrescenta uma área de organização no teu quadro de cortiça

 

 Quando vi este projecto, achei a coisa mais fofinha de sempre e quando o fizer vai me dar super jeito. Isto funciona como um porta objectos para o nosso quadro de cortiça, é ideal para objectos pequenos como lápis, canetas, blocos de notas, pionéses, enfim o que precisares de ter ao pé. Se quiseres fazer vais precisar de uma caixa (ex. caixa de pasta de dentes ou bolachas) em que cortas a parte de cima e revestes ao teu gosto, para pendurares a caixa usa um pionés.

 

2.      Faz uma bela etiqueta para os teus livros


 Lembram-se do meu post sobre organização de livros? A última imagem que mostrei sugeria fazermos uma capa para os nossos livros. E porque não fazermos as nossas próprias etiquetas, estas etiquetas funcionam não só para livros mas também para os nossos cadernos da escola. Por vezes o mais simples é o mais belo.

 

3.      Reutiliza as tuas garrafas e frascos de vidro


Se em casa tens frascos e garrafas vazias, não as deites fora e dá uma nova vida a esses objectos e antes de fazeres estes projectos não te esqueças de limpar muito bem os frascos.

  1. As garrafas de vidro de sumos podem dar excelentes vasos para flores, como podes ver pela imagem foram utilizados recortes de papéis para decorar estes vasinhos. Se não estás para ter vasos no teu quarto podes sempre usar esta ideia para pores as tuas canetas, lápis e isso.
  2. Que tal usares os frascos para fazeres um porta-retratos? Simplesmente tens que por a foto dentro do frasco e virar o frasco ao contrário. Ideia bem original não é?

Bem se repares a grande parte destes projectos foram feitos por coisas que iam para o lixo, se tivermos imaginação podemos reciclar estes materiais e torná-los em coisas espectaculares.


E vocês? Qual foi o vosso projecto favorito?

 

XOXO, Vany

(Imagens de GreenCraft Magazine e Tessituras)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.