Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Domar as sobrancelhas!!

Semprenamoda, 25.02.11

As sobrancelhas ganharam destaque nos ultimos desfiles dos pricipais criadores. Cheias em Vera Wang, naturais em Gucci, pronunciadas em Ralph Lauren. Esta primavera as sobrancelhas tornam-se o foco de um rosto cuidado e uma maquilhagem perfeita.

 

 

  • A forma perfeita

Olha para o espelho. Pega num lápis e coloca-o alinhado verticalmente com a narina. O ponto onde o lápis tocar na sobrancelha é onde esta deve começar. Para determinar o teu arco, uma das pontas do lápis deve ser colocada no centro do lábio inferior e a outra a meio da tua íris. Para calcular onde termina, alinha uma ponta do lápis novamente no centro do lábio inferior e a outra no canto externo do olho. Marca os pontos chave atrás referidos com um lápis de olhos.

 

 

 

 

  • Adeus pontas soltas

 

Escova as sobrancelhas, para disciplinar e apanhar os pelos rebeldes. Se estes se destacarem, com a tesoura corta-os, mas com muito cuidado e sem excessos.

 

  • Depilar com cera

 

A depilação com cera só é aconselhável na zona entre as sobrancelhas. Usa cera própria para depilação no rosto. No dia a dia recorre a uma pinça.

 

  • Fiel ao teu traço

Não tentes mudar o traço natural da tua sobrancelha. Por exemplo, se esta for mais grossa, contorna-a mas não a afines. Se por acaso te enganares e retirares muito pelo, corrige com um lápis de sobrancelhas da cor da tua raiz do cabelo.

 

  • Pinça

Desinfecta sempre com álcool a pinça antes da utilizares. Antes de retirares algum pêlo, estica sempre a pele. As melhores pinças são as de ponta fina, ideias para remover pêlos difíceis ou encravados. As quadradas retiram mais do que um pêlo de cada vez e as diagonais facilitam a remoção mesmo em zonas difíceis de alcançar.

 

  • Para cada tipo de rosto uma sobrancelha

A cada formato de rosto corresponde a forma ideal de sobrancelha. Assim, num rosto redondo, a sobrancelha deve ser angular e curta; num rectangular deve ser recta; num quadrado deve ter o arco proeminente; num triangular o arco deve ser redondo; num rosto em forma de coração usa-a angulosa e curvada.

 

 

 

 

 

 bjs!

Andreia

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.