Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como combater o acne?

Semprenamoda, 14.02.11

O acne não é só um sinal da adolescência, mas um problema que afecta pessoas de todas as idades. As causas mais comuns estão relacionadas com alterações hormonais, o uso da pílula, a menstruação, a gravidez e a menopausa. Sabe-se ainda que é um problema hereditário e que outros factores, como o stress, a exposição solar e certos tipos de maquilhagem, também podem desencadeiam o aparecimento do acne.

  

 

 

 

Como acabar com o acne?

 

Cremes ou loções à base de peróxido de benzoilo são os mais eficazes para remover as borbulhas. Este componente tem uma acção antibacteriana, fazendo com que as células mortas se soltem, desobstruindo os poros. Se preferires um produto mais suave, opta por um gel de limpeza e esfoliante à base deácido salicílico. Já existem no mercado varias opções que contem este componente, marcas como a clean and Clear e a Avon, por exemplo.

 

 

 

 

Na imagem: Advantage Acne Control Kit, Clear and Clean, Clearskin Profissional Avon (3 steps e mascara termal de limpeza de poros), Sistema de limpeza profunda, Vibes Avon e 3 steps Clinique.

 

 

 Deves adoptar uma rotina diária de limpeza, tonificação e hidratação. Para isso basta seguires estes passos:

  1. Limpar - Começa por aplicar um esfoliante de limpeza profunda com acido salicilico, vai eliminar o excesso de oleosidade, impurezas e células mortas.
  2. Tonificar -De seguida aplica um pouco de tónico num disco de limpeza e passa-o em todo o rosto, com a excepção dos olhos.
  3. Hidratar - Para finalizar aplica uma loção correctora, para combater a oleosidade da pele durante o dia.

Uma ou duas vezes por semana podes optar por completar os teus cuidados diários com mascaras ou sistemas de limpeza profunda. Aplica uma mascara de argila se o teu problema for poros abertos ou uma mascara que aquece em contacto com a pele se o problema for imperfeiçoes.

 

bjs!

Andreia

 

7 comentários

Comentar post