Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Manicure caseira

Semprenamoda, 11.02.11

Com a Primavera a porta, chegam os dias de andar com roupas mais leves e coloridas, porque não apostares numas unhas cheias de cor e bem cuidadas. Para teres umas unhas impecáveis tens duas vias a seguir - entregar a tarefa na mão de um profissional ou arregaçar as mangas e fazer o trabalho, por ti própria. Em casa este ritual de beleza sairá mais barato, mas requer algum tempo e paciência, especialmente se não possuíres muita pratica. 

  

  

 

  • Começa por encher dois copos velhos (que já não uses) com água bem quente (o máximo que conseguires aguentar), e junta à mesma algumas gotas de limão e de óleo de amêndoas doces. Coloca cada mão em cada copo, respectivamente, e deixa assim ficar durante algum tempo. 
  • Quando a água começar a ficar fria, retira as mãos e limpa-as cuidadosamente, com uma pequena toalha, macia de preferência! Com a ajuda de um algodão embebido em dissolvente (sem acetona) remove os restos de verniz que as unhas apresentem.
  • De seguida, corta as unhas, se for caso disso, e utiliza uma lima de cartão para suavizar as pontas.
  • Passa depois para o cuidado das cutículas – um algodão embebido em azeite sobre as mesmas – o que as amolecerá, da mesma forma que fortificará as tuas unhas!
  • Puxa para baixo as tuas cutículas, mas não as retires – usa, de preferência, um bastonete de madeira! Caso aches que as mesmas devem ser retiradas, recorre a uma especialista.
  • Depois de terminado o cuidado das cutículas, passa para a aplicação do verniz! Escolhe uma cor que gostes, mas tem em atenção que, se pretendes um efeito mais duradoiro aplica um verniz de base e um verniz capa.
  • Faz a pintura com calma e lentamente, o verniz base deve ser aplicado uma vez, o de cor duas vezes (quando a primeira estiver seca) e o capa uma vez.
  • Caso tenhas borrado alguma coisa, recorre a cotonetes, embebidos em dissolvente e retira os excessos. Existem ainda canetas próprias para o efeito.
     

 

bjs!
Andreia

12 comentários

Comentar post