Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Maquilhagem de Passagem de Ano

dani, 30.12.10

Pele

 

   Podes usar uma cobertura um pouco mais pesada, por se tratar de um visual de noite, mas eu aconselho sempre uma cobertura de pele o mais natural possível. Mantém a tua rotina habitual, de preferência, mas não te esqueças de um primer antes, pois queres que a maquilhagem dure a noite (e manhã) toda, de preferência sem grandes retoques. Já o disse no outro post, mas repito: não dispenses o iluminador nas maçãs do rosto. Até um lápis de olhos branco pode servir.

 

 

 

 

 

Olhos, lábios e faces

 

   Os tons de roxo e azul são muito usados para a maquilhagem de noite, embora nem sempre sejam os mais indicados. O azul fica bem em muito bem em olhos azuis. O roxo, por sua vez, pode ficar bem em todas as cores de olhos, desde que tenha a tonalidade certa. Quanto mais claros os olhos, mais escura deve ser a sombra.

 

 

blue-eye-shadow-oopshi-nl[1]

 

 

Para este esquema, aplica antes de mais um primer ou sombra em creme.

Com um pincel de sombra em "c" aplica sombra cinzento-claro por toda a pálpebra, insistindo no côncavo (se usares sombra em vez de primer, usa uma sombra em creme cinzenta e assim podes saltar este passo).

Limpa bem o pincel num pedaço de papel. Com o mesmo pincel, aplica uma sombra azul-bebé com brilho (brilho, não brilhantes) na pálpebra, mas não demasiada, de forma a ainda conseguires distinguir o tom acinzentado por baixo.

Com um pincel de esfumar aplica sombra azul-escuro (mais cinzento do que roxo) no côncavo, insistindo no canto externo e parando antes do canto interno.

Com um pincel delineador, aplica um toque de sombra branca nos cantos internos. Podes usar um lápis branco para isto.

Com um lápis azul-escuro muito bem afiado, delineia a linha de pestanas superiores numa linha muito fina, bem junto às pestanas. Repete o mesmo na linha de pestanas inferiores. Usa o mesmo lápis ou um preto na linha de água. Podes usar delineador em gel, em vez de lápis.

 

Completa com um batom coral ou rosa velho. Para blush, um tom pêssego escuro, terra ou rosado.

 

 

 

 

 

 

Aplica o primer ou sombra em creme num tom próximo da tua pele.

Com um pincel de esfumar aplica sombra violeta no côncavo. Limpa o pincel em papel, com movimentos circulares.

Com um pincel em "c", aplica uma sombra roxa escura na pálpebra. Pega novamente no pincel de esfumar e estende a cor da pálpebra para o côncavo, sem tapar completamente o violeta.

Limpa o pincel em "c" e com ele aplica um pouquinho de sombra azul-escuro no cento da pálpebra.

Com um pequeno pincel de esfumar, aplica um bocadinho (só bocadinho) de sombra frost entre a sobrancelha e o côncavo.

Aplica delineador. Aconselho líquido ou em gel. Podes usar castanho, preto ou um roxo com brilhantes. Aplica lápis preto na linha de água e rímel.

 

Para os lábios, a única boa opção é nude. Usa um blush muito subtil.

 

 

 

   Para além do rosto, não esqueças as unhas. Mesmo que não queiras pintá-las numa cor escura (não recomendo vernizes muito vivos), arranja-as e faz manicura francesa ou usa apenas um verniz transparente. Experimenta um vermelho ou violeta escuros, ou um tom castanho, dependendo do que vestires.

   E é claro, estás proibida de esquecer o perfume! Se quiseres e achares que vais precisar, leva-o na mala. Se tiveres uma amostra, seria óptimo.

 

   Feliz 2011 e boas entradas!, Dani"

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.