Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Este Inverno, prepara-te para o Verão

dani, 30.11.10

   O Verão está pertíssimo, no que diz respeito à tua forma física. Quem quiser melhorar algo, seja perder ou "endurecer", deve começar agora. Já estás farta de ouvir: alimentação exercício. Mantém-te atenta ao blog, pois vou dar-te tudo o que precisas para estares no teu melhor no Verão 2011. O resto só depende de ti.

 

   Mesmo antes do Verão, todas queremos umas boas pernas para abusar das skinny jeans e um ventre liso para as camisolas justas caneladas, certo?

   Mas não é tão fácil na época fria e chuvosa, pois nem todos estão dispostos a caminhar, correr ou andar de bicicleta lá fora. Então, deixo-te algumas sugestões úteis.

 

  •    O ginásio é uma opção bem viável para estes 4/5 meses, que em média ficar-te-iam por volta de 125€. Poderás utilizar as máquinas de cardio ou pesos (que, sem dúvida, são óptimas para exercícios localizados), ter aulas em conjunto e tudo o resto que o teu ginásio oferecer. Se decidires ingressar no ginásio, aconselho-te a experimentar coisas novas, por exemplo, aulas de dança, body combat, karaté ou, é claro, uma bela aula de ABS. Podes sempre combinar as aulas com as máquinas, obviamente.
  •    Se gostares de nadar ou não o souberes fazer, esta é uma óptima altura para te inscreveres na natação. Podes ter aulas com um professor ou frequentar a piscina no horário livre. Exercita todo o corpo e dá-te um cheirinho do Verão, das horas no mar e na piscina.
  •    Tira proveito da tua idade: caso gostes de algum desporto em particular, entra numa equipa (se for o caso). A competição, o apoio, o esforço, a recompensa, dar o máximo... é revitalizante!

Tumblr_lbj5hl8kk91qd3sjuo1_400_large

  •    Dança com amigos ou sozinha, na discoteca, no teu quarto ou por toda a casa. No mínimo por 30 minutos; o que interessa é que, no fim, estejas cansada e a suar. Aconselho uns exercícios de força antes, pelo menos abdominais e flexões, uma vez que não é uma actividade tão dura como outras.
  •    Ainda em tua casa, experimenta exercícios como saltar à corda (se tiveres vizinhos de baixo, tem consideração...), abdominais, flexões, agachamentos e alguns outros... não me delongo muito neste ponto pois vou fazer outro post sobre estes exercícios que podem ser praticados em casa e fazem toda a diferença.

 

 

 

 

   Bem sei que muitas leitoras gostariam de perder alguma gordura localizada ou mesmo perder uns quilos. E está na altura de tomarem uma decisão e levá-la até ao fim. Não me levem a mal ser tão directa e até brusca, mas pela minha experiência é mesmo de firmeza que as pessoas precisam – um empurrão para começar.

 

   Quero dizer a todas que ainda somos novas e é tão mais fácil emagrecer agora do que noutra altura. Por isso, não deixem que esses extras vos deixem tristes, porque é mais fácil livrarem-se deles do que pensam. Começar é o que custa mais. Depois de adquirir os hábitos, já nem têm consciência do que estão a fazer.

 

 

Boa sorte

Beijinho, dani”

 

P.S.  Se escolheres ginásio ou aulas de natação, não te esqueças de considerar vantagens, desvantagens, número de dias em que podes frequentar e preços, antes de te inscreveres.

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.