Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Contorno do rosto

dani, 18.11.10

   Neste post vou ensinar-te a contornar e realçar o teu rosto, de forma a ter um aspecto mais magro e desperto. Estes truques são principalmente úteis para acordar a cara nas manhãs de Inverno.

 

   Não deves usar todos estes produtos sem uma base primeiro. Pode ser corrector e pó solto, base, base e pó, apenas pó... o que quer que se adeque às tuas necessidades. Caso contrário, a maquilhagem vai ficar com um aspecto muito pouco natural e vai ser mais difícil de esbater.

   O único produto bem tolerado sem uma base seria o blush, mas deve ser em creme, muito subtil e bem esbatido.

 

 

 

Bronzeador

 

   É preciso ter cuidado com ele, prinicpalmente no Inverno. O ideal é ter dois tons: um mais claro para a época fria e outro mais escuro a usar quando o sol brilha forte. Certifica-te de que é o tom certo para ti e que não é demasiado escuro e aplica-o com um pincel de pó pequeno ou um pincel de blush.

 

   O método mais fácil para usar o bronzeador é o E3: sempre com o pincel em contacto com a pele, desenha um "E" em frente a um espelho, começando na fronte esquerda, entrando mesmo abaixo do osso da maçã do rosto e depois logo abaixo do queixo. Repete o mesmo no outro lado, mas desta vez desenhando um "3". Deves usar pouquinho e ir acrescentando conforme achares necessário. Quando bem usado, dar-te-á um rosto mais estreito, com uma cor saudável e bonita.

 

   Se tiveres um pouco de "duplo queixo" (aquela gordura ou pele no pescoço, mesmo abaixo do queixo) aplica também um pouco de bronzeador nessa área.

 

Eis outra forma de o usares, um pouco mais complicada:

 

 

   Não apliques o bronzeador por todo o rosto.

 

 

 

Iluminador

 

   Deve ser usado com especial precaução pelas que têm pele oleosa; estas devem escolher um iluminador matte.

 

   Podes usar qualquer coisa como iluminador. Há produtos especificamente direccionados para esse fim, mas uma sombra ou lápis de olhos serve perfeitamente, desde que tenha o tom certo (um pouco mais claro que o teu tom de pele). O champagne/bege resulta para muitas pessoas, enquanto que outras preferem o branco (não demasiado pigmentado, obviamente).

 

   Aplica ao longo da linha inferior das sobrancelhas (numa linha fina), a meio das pálpebras, no arco do lábio superior, no queixo, na cana do nariz e nas maçãs no rosto (ou seja, onde a luz bate naturalmente). Não tens de usá-lo em todos estes pontos; no entanto, é importante que apliques abaixo das sobrancelhas, nas maçãs do rosto (principalmente se não usares blush) e no arco do lábio.

   Para a aplicação deves usar diferentes métodos para diferentes sítios: por exemplo, para debaixo da sobrancelha usa um pincel chanfrado, para as maçãs do rosto um pincel de blush ou pincel de sombra de esfumar... Usa o que funcionar melhor para ti.

 

 

 

 

 

Blush

 

   Quem o usa sabe a diferença que o blush, na quantidade certa, faz a um rosto. Dá-te um ar mais jovem, dependendo da cor usada, e um rosto automaticamente bem-disposto e saudável.

 

   Deves ter cuidado ao escolher a cor do blush, pois este só faz marvilhas quando bem conjugado com o tom de pele (se usares base, também deves ter isso em conta na altura de escolher o blush). Quando não é a cor/quantidade certa, pode ser um verdadeiro desastre.

 

   Podes aplicar mais ou menos, mais acima ou mais abaixo, nas maçãs do rosto ou nas bochechas: é escolha tua e deves usar como achares que fica melhor. O importante é aplicares gradualmente e esbateres na direcção da linha de cabelo, para um resultado natural.

   Se usares blush em creme, terás melhor aplicação com os dedos. Se for em pó, usa um pincel de blush. Podes também fazer do batom o teu blush.

 

 

 

 

   Um dos posts agendados é como escolher o tom de blush conforme as cores naturais (pele, cabelo).

 

 

   O mais importante, quando utilizares estes produtos e/ou técnicas, é esbater muito bem. Esbater bem é das coisas mais difíceis de fazer com maquilhagem, e só poderás melhorar com a prática. Se não conseguires à primeira, não fiques frustrada: lembra-te que a maquilhagem deve ser divertida.

 

 

 

Beijinho, dani"

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.