Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Reduzir o nariz com maquilhagem

dani, 26.10.10

   Não sei o termo em português, mas uma tradução seria algo parecido com "sombrear e "realçar". É isso que vos vou ensinar a fazer aqui, neste caso para mudar o aspecto do nariz.

 

Produtos

  Podes usar um produto líquido, creme, pó... O importante é, se usares vários, utilizar sempre o pó no fim (por cima de líquidos e cremes).

  • Para sombrear, podes usar por exemplo um bronzer, que deve ser 1/2 tons acima do teu tom natural, dependendo da cor da tua pele. O produto usado para sombrear, seja ele qual for, deve ser matte (sem brilho).
  • Para realçar, procura o contrário. Pode ser uma base ou pó mais claros que a tua pele, uma sombra de olhos neutra e clara... Não importa, desde que seja 1/3 tons abaixo do teu tom de pele. Pode ter um pouco de brilho, embora o melhor para peles oleosas e mistas seja continuar matte.

 

Aplicação

  Como sempre, podes utilizar os dedos, embora para contornar seja um pouco complicado, pois é importante ter aplicação precisa. O mais fácil é cortar uma esponja ou usar um pincel de corrector/sombra.

 

 

 

 

 

Para nariz estreito

 

  Para criares a ilusão de nariz menos largo, aplica um pouquinho de pó compacto (escuro, como referido) nas laterais, deixando o cimo da cana do nariz destacado. Vai aplicando mais conforme achares necessário mas com mão muito leve pois podes acabar por parecer "suja".

  Para um melhor efeito, aplica apenas um ponto de corrector (que deve ser sempre mais claro que o teu tom de pele, não apenas para realçar) no meio da cana do nariz, esbatendo com um dedo. Dica: se logo ao primeiro toque do pincel achares que fica horrível, é sinal de que precisas de um tom mais claro.

 

 

Para nariz curto

 

  É muitíssimo fácil. Simplesmente aplica base em mousse (mexemos mais no nariz, por isso deves usar algo numa textura creme, que tem maior durabilidade) com uma esponja na ponta do nariz, esbatendo com os dedos na direcção das narinas. Depois podes usar corrector líquido na metade superior da cana do nariz, esbatendo muito levemente com o dedo.

 

  Obviamente, se quiseres o um nariz mais largo ou comprido, faz o contrário.

 

  O truque é acentuar as sombras naturais do teu nariz e aclarar as zonas em que a luz incide. Estas técnicas são das mais difíceis de aplicar, pois é necessário usar a quantidade exactamente certa e esbater de forma perfeita, nem a menos, nem de mais, para ficar bem. Só conseguirás acertar com a prática.

 

 

 Beijinho, dani"

 

  Grande parte de nós, seja qual for a razão, não gosta do nariz - os famosos são óptimos exemplos. Muitas leitoras comentaram a dizer que não gostavam do nariz ou algo parecido. Para vocês, meninas, tenho a dizer que gosto de ver todos os tipos de narizes. Até os narizes mais curvos, os "tortos", ficam perfeitos em algumas caras. Cada pessoa nasce com feições fruto de probabilidades, com um pouco de sorte à mistura, e ninguém é obrigado a aceitar aquilo de que não gosta. No entanto, antes de começares a odiar seja o que for em ti, pára para pensar se realmente é assim tão mau. Até podes descobrir que de facto gostas desse teu traço e que ele está em harmonia com o resto do teu corpo. Caso contrário, põe os ensinamentos deste post em prática.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    dani 19.11.2010

    Ugh... Não tens culpa, mas realmente já repeti isto tantas vezes...

    De facto na altura em que fizeste este comentário nenhuma de nós tinha tempo para postar, e quando tínhamos não era o suficiente para fazermos posts fantásticos. Penso que essa fase já passou, mas já agora gostava de saber se concordas comigo?
    Quanto a ser inovador ou não, é relativo. O que é velho para ti é novidade para muitas, e vice-versa. No que me diz respeito, preocupo-me mais em dar informação correcta e útil, e não tanto com novidades, pois não é por ser algo recente que é melhor do que o que já se sabia. Será que me estou a fazer entender...? Bom de qualquer forma muitíssimo obrigada pela tua opinião, anne, e se me pudesses responder seria óptimo :)

    Beijinho
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.