Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como arrumar o espaço de estudo

Semprenamoda, 13.09.10

Conseguir um quarto arrumado em tempo de aulas não é tarefa fácil, sejam fichas e livros espalhados ou roupa no chão, um quarto desarrumado é que não! Neste post quero dar-vos algumas sugestões de coisas que podem e devem ter no vosso espaço de estudo, de forma a conseguir mais organização e, claro, menos desarrumação.

Os livros são quanto a mim das coisas que mais ocupa espaço. No meu quarto, para além dos livros escolares, tenho também livros de leitura e esses estão em estantes. O tipo de estantes da imagem é muito prático pois tem bastante espaço para arrumação e tem portas com vidros o que facilita muito! Eu optei por um sistema diferente: por cima de cada cómoda da roupa tenho uma estante onde coloco livros e não só.

As prateleirasocupam pouco espaço e o espaço que ocupam é estratégico já que é na parede. Existem de vários tipos, algumas que dão para livros (podes por ao pé da cama, por exemplo, para colocares o livro que andas a ler e assim), outras para cd's... Existem em diversas cores e materiais de forma a serem o mais ao teu gosto possível.

Módulos de gavetas ou prateleiras que ocupem menos espaço e que possam por debaixo da secretária. Escolham uns com materiais resistentes ou então coloquem pouco peso porque eu tive um módulo que se estragou por isso! Aproveitem para colocar livros da escola, material escolar...

Caixas e caixinhas nunca são a mais! Debaixo dos armários para as coisas que menos usam, debaixo da cama para objectos de menor interesse ou coisas antigas, em cima da secretária para material escolar, etc.... Os cestossão bns para colocares revistas recentes, basta teres um no quarto. Arquivadores que sabes muito bem a sua função poderão ser muito práticos quando a papelada escolar já é imensa. Em relação a caixinhas pequenas para colocares coisas mais pequenas e que uses com frequência, para te lembrares delas podes colocá-las nas caixas...

 

Esta dica é muito importante para conseguires um quarto arrumado:

  • Não deixes a desarrumação amontoar, se o fizeres vai acabar por ser depois muito mais dificil de conseguires arrumar tudo. Aproveita para ao fim do dia passares uma vista de olhos no quarto e arrumar o que tens a arrumar.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.