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Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Exercício em tempo de aulas - gere o teu tempo

   Não falta muito para as aulas começarem e, imediatamente, ficamos com o tempo livre reduzido. Imensas pessoas, não apenas estudantes, desculpam-se com falta de tempo para não praticarem exercício. Não sejas uma delas.

 

  •   Antes de mais, lembra-te que tens aulas de educação física duas vezes por semana, o que quer dizer que só tens de fazer exercício fora delas, no mínimo, mais três vezes.
  •   Não passes o fim-de-semana sem fazer nada. São os melhores dias para praticares, pois é quando tens mais tempo disponível. Levanta-te cedo de manhã e vai correr ou caminhar. Vais encontrar as ruas com pouco movimento.
  •   Imagina que tens educação física na segunda-feira e na quarta-feira. Se praticaste no sábado e domingo, deves escolher quinta-feira para o fazer novamente; assim, tens dias de descanso bem posicionados.
  •   Organiza as tuas tarefasLimpar e arrumar o quarto, fazer trabalhos de casa, elaborar trabalhos de pesquisa, desenvolver trabalhos de grupo, tirar fotocópias de apontamentos que perdeste, estudo extra da matemática que anda atrasada, organizar fichas, passar uma ou outra folha a limpo, comprar uma folha de teste, estudar para os exames, fazer exercício físico, ter uma vida social e, de preferência, dormir, comer e beber. É muito? Não digo que não... mas bem organizado, cabe tudo. Apresento-te um horário que espero que te ajude:

 

 

   Claro que este horário é vago e serve para ser adaptado às tuas necessidades.

 

 

   Por fim, o Verão está infelizmente a acabar e grande parte do ano lectivo passa-se durante o resto das estações (felizmente, na minha opinião). No mau tempo pode parecer mais complicado fazer exercício, por isso dou-te algumas sugestões:

  • ginásio: se puderes, é muito prático e o melhor para os meses em que o tempo está impossível;
  • nadar: vai à piscina interior municipal dar umas boas braçadas (é óptimo para relaxares da correria diária);
  • correr: sim, podes sempre correr se encontrares um bom sítio coberto em dias de chuva;
  • saltar à corda: não só gasta calorias como também tonifica as pernas e os braços (se viveres num apartamento, não te esqueças que os vizinhos debaixo podem não gostar);
  • dançar: fácil e barato - música com batida rápida é indispensável.

 

   Desde que não chova, não há desculpa para não fazeres exercício como habitualmente: veste calças, t-shirt  e um casaco por cima. Se a chuva for muito fraca, veste um casaco impermeável e vai caminhar (não corras, o piso não é seguro).

 

   E lembra-te... se falhares um ou dois dias num mês, ninguém morrerá. Acima de tudo, diverte-te: eu adoro praticar exercício no Inverno, de facto acho mais fácil. A piscina municipal de Vila do Conde é uma delícia nesse tempo... ver a chuva lá fora e eu na água quentinha...

 

   Este horário inspirou-me para fazer outro... chamem-me doida, mas gostaria de fazer um horário semanal dividido por horas. Com uma descrição detalhada de tarefas. Alguém está interessado? Penso que vos ajudaria...

 

   Bejiinho, dani"

 

P.S. estou cheia de pedidos e continuo a dar sugestões. depois digam que não me preocupo convosco

publicado por dani às 13:18

link do post | favorito
De Vera a 31 de Agosto de 2010 às 20:16
ola óptimo post, tenho o cabelo preto e recemente aclarei-o com madeixas castanhas, gostava de saber se o champo de camomila e mel de flores da granier que recomndaram num post anterior é bom para manter esta cor castanha aqui esta o link

http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/191606.html
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