.pesquisar

 

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

.tags

. todas as tags

Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Maquilhagem para todas as idades (14-15)

  Este post será feito até aos 18 anos.

 

 

   14 anos

 

  A maquilhagem desenrola-se à volta da pele (entre outros), portanto não posso deixar de abordar o assunto do acne. Grande parte dos adolescentes tem este problema e, tal como já disse no post anterior, o melhor a fazer nos primeiros tempos é não usar maquilhagem. E como já foi referido, o melhor que tens a fazer nestas idades é limpares e hidratares bem a pele para não teres de usar base o resto da tua vida, todos os dias.

  •   Escolhe uma sombra semelhante à tua cor de pele com um brilho discreto (brilho, não brilhantes) e aplica-a apenas na pálpebra móvel. Uma cor champanhe resulta para muitas pessoas.
  •   De seguira usa um enrolador de pestanas e um rímel transparente para dar definição e corpo às pestanas. Estes dois vão abrir imenso o teu olhar.
  •   Aplica um lipgoss por cima de um bálsamo labial em rosa clarinho (se tiveres pele clara), numa cor coral (se fores morena) ou num subtil tom violeta (se tiveres pele muito escura).

   Esta maquilhagem vai dar-te um rosto fresco, suave e jovem.

 

 

        

 

 

 15 anos

 

   A rotina mantém-se. No entanto, podes mudar algumas coisas. Para além disso, o teu acne talvez comece a amainar por volta desta idade (comigo foi assim, mas começou muito cedo) por isso já podes usar alguma cobertura leve para a pele.

  •    Para disfarçar as imperfeições, não uses base. Prefere um hidratante com cor; o ideal para pele oleosa é um hidratante oil free com protecção solar numa cor adequada à tua pele. O hidratante não dá muita cobertura: se houver alguma imperfeição que te esteja a incomodar demasiado, usa um corrector mais claro que o tom da tua pele apenas nessa área e deixa secar antes de aplicares o hidratante (tem cuidado para não esbater o corrector).
  •    Podes começar a elaborar mais a sombra nos teus olhos, embora sempre com neutros. Compra um duo de sombras com um castanho claro e um bege. Aplica o castanho na pálpebra móvel e o bege numa linha fina e esfumada mesmo abaixo das sobrancelhas e nos cantos inferiores dos olhos. Este último vai servir de iluminador e dar luz ao teu rosto (perfeito para acordar de manhã). Se quiseres, podes comprar outra sombra mono e usar a que já tens (champanhe) como iluminador.
        

 

 

   Estas são as minhas sugestões para as idades consideradas; espero que tenha ajudado. Como sempre, se quiseres usar mais do que isto, espera pelos próximos posts.

 

   Beijinho, dani"

publicado por dani às 11:56

link do post | comentar | favorito
32 comentários:
De dani a 31 de Agosto de 2010 às 23:05
Ora é tão simples... xD
Bom eu já estava a pensar fazer um post sobre aplicação de sombra com imagens e materias e tipos de sombras, tudinho... Penso que vou mesmo fazê-lo, não hás-de ser a única com esse problema  :)

Fica bem
De Carina fernandes a 1 de Setembro de 2010 às 15:57
pois as vezes fico um pouco frustada pq nas pessoas que vejo fica.lhes bem, talvez nao esteja a usar cores de sombra ideiais para mim :\ . Isso era perfeito! continuem com o blog :D

Comentar post

.arquivos

.links