Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

O que vestir consoante o ano escolar - 11º ano/12º ano

Semprenamoda, 28.08.10

Optei por colocar os dois anos no mesmo post, já que acho que não tem qualquer problema vestirem o mesmo estilo de roupa e assim também me consigo despachar mais depressa, de modo a fazer os looks para a Faculdade e outros posts do Especial. Ora, com esta idade já é "permitido" usar saltos altos moderados para levar para a escola, usar cores mais pesadas, menos padrões e mais acessórios, malas mais elaboradas... Vejam os looks:

 

Tudo da H&M

Começo por vos sugerir um look com calções, tratam-se de uns calções com xadrez azul acinzentado, conjugado com um top branco e um casaco de malha preto. É preferível que o top seja branco já que os calções e o casaco são escuros. Para calçar escolhi umas sabrinas pretas básicas que ficam sempre bem. A mala é de tamanho médio/grande, num beje escuro e os acessórios são em prateado e preto, de forma a combinar com a roupa.

Mala da Pull and Bear; Túnica da Pimkie e o resto da H&M

Para este look já escolhi umas calças, neste caso são de ganga escura e bastante simples, acho que com esta idade já não deves escolher calças rotas, com manchas e assim... A túnica é branca com uns bordados na zona do decote e podes usar um casaco castanho escuro. Para calçar umas botas camel e a mala num tom parecido, mas mesmo não sendo igual fica bem. Em relação à bijuteria pode ser em dourado.

 

10 Peças que deves ter no teu guarda-roupa:

  • Acessórios a teu gosto
  • Top básico
  • Túnica
  • Top com motivos
  • Casaco de Malha
  • Casaco da Cabedal
  • Calções
  • Vestidos de Inverno
  • Calças de Ganga
  • Botas de cano com ou sem salto

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 29.08.2010

    Olá!


    Não são aconselhadas por mim, porque é também a minha opinião. Acho que no 10º ano podem usar perfeitamente, no 11º e 12º acho que só aquelas pessoas que têm um look bem descontraído. Na Faculdade muitas têm regras de como os alunos se devem vestir e as calças rotas são uma delas.


    beijinho
  • Sem imagem de perfil

    ana 29.08.2010

    desculpa mas estás enganada. grande parte das faculdades não impoem condutas nem regras quanto à forma do aluno se vestir.
    Uma faculdade nao é um colégio.

    Acontece sim e esporadicamente, um professor nao permitir que na sua aula , os alunos usem o kit de caloiro, pois geralmente a t-shirts estão sujas devido ás actividades.
     Queria tbm acrescentar uma coisa quanto a um pedido que te fizeram, para o que vestir na queima das fitas pois a rapariga  ia ser madrinha. as sugestoes apresentadas eram totalmente desadequadas. já alguma vez foste à queima?
    a pobre rapariguinha ia sujar os sapatinhos todos. para a queima vai-se de calças cnfortaveis, sapatilhas velhas e polo da faculdade ou uma camisola grossa. as noites são frias e a miuda ia ser totalmente olhada de lado, pq ninguem vai para a queima de vestida fino e tacao alto, nem sequer o piso é adequado para tal.
    Apesar de gostar muito de grande parte dos posts que fazem, por vezes tenho a sensação que fazem sugestoõs de looks não muito correctas para variadas situações.
    e ah, ainda sou do tempo onde miudas de 14,15 anos não usavam saltos para ir para as aulas...
    entristece-me que queiram crescer e viver mais do devem para a idade que teem.
    aproveitem bem as sapatilhas enquanto podem.
  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 29.08.2010

    Olá!


    Não ando na Universidade, mas a partir da altura em que se vai para a Universidade tem-se 16/18 anos. Isso também faz com que já não se usem looks demasiado "relax". Depende das faculdades, desculpa que te diga, porque conheço pessoas que andam a estudar e já me disseram que não são permitidas as roupas curtas, decotes grandes, rotos...


    Nunca fui à queima, mas uma amiga minha foi e levou os meus ténis.Quando os vi estavam completamente cheios de pó, lama...
    http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/250254.html
    Quanto ao post o primeiro look é descontraído. O segundo é formal porque me pediram um com vestido e saltos saltos. 


    http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/140117.html
    Mais um, look descontraído novamente.


    Quanto às raparigas de 14 e 15 anos irem para a escola de saltos, uma palavra: Ridículo ;)
  • Sem imagem de perfil

    ana 30.08.2010

    consideras ridículo porque?
    fiquei sem conseguir perceber se achas bem ou mal que miudas tao novas usem saltos.

    quanto ao que te disseram, acho um pouco estranho, pois sendo um local onde costumam estudar pessoas com 18 anos ou mais, nao existem regras quanto à roupa. agora que as pessoas considerem que devem vestir-se de forma mais sóbria e adulta..isso ja é bem diferente.
    se bem que como isto anda, com miudinhas a sair à roupa de mini-vestidos, toneladas de maquilhagem, sapatos enormes e afins ( algumas nem 16 anos teem), começa a tornar-se dificil de distinguir o que é roupa de adulto ou não.

    Repara que não critico o blog, és um "produto" do que vês e consideras normal vestir com a tua idade, e na geração onde te enquandras.
    Tenho 19 anos, e com 14 anos era mt raro alguem usar  sais ou calçoes mt curtos. Não usavamos maquilhagem nem sequer unhas pintadas.
    Daí que, geralmente, as pessoas da minha idade ou ate com mais, estranham a vossa forma de vestir.
  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 30.08.2010

    Olá!


    Considero ridículo raparigas da minha idade usem saltos altos no dia-a-dia. Quando vejo colegas irem para a escola com botas de salto ou sandálias de cunha, são coisas que não acho naturais nesta idade. Entendes?


    Em relação a sair à noite e usar maquilhagem, saltos altos... Eu não tenho o hábito de sair, só costumo sair em férias ou uma vez ou outra em aniversários, festas da aldeia... Portanto não tenho grande noção e acabo por achar anormal isso na minha idade.


    No que diz respeito à universidade, acho que acabei por ser mal interpretada. As universidades de que falei são privadas, onde normalmente não se vestem esse género de roupa. E claro, na minha opinião, há a questão do bom senso ;)


    Agora calções e saias acho natural usarmos, nem que seja nestes dias em que o calor nem se aguentam!
  • Sem imagem de perfil

    ana 31.08.2010

    tbm acho ridiculo. não percebo pq fazem isso.

    por acaso ando numa faculdade privada e nunca disseram nada quanto ao que se veste.
    se bem, que as vezes dava jeito, até pq era habitual no inverno, uma rapariguinha aparecer de camisolão comprido ( que mal tapava as nadegas) e de meia calça transparente. Logo a rapariga tinha-se esquecido do resto da roupa em casa.
    Mas lá está, não conheço todas as faculdades do país, logo se calhar existem mesmo regras sobre o que vestir em algumas.


    sobre os calçoes e saias tbm acho bem que os usem, mas se for muito curto e nao importa que se  tennha 14 anos ou ate 19..acho que não fica mt bem, se estivermos nas aulas.

    Isto resume-se assim, quando tinha 14 anos era normal usarmos calças e saias, e agora para ti é normal usares a roupa que usas.
    No fundo, a evolução é constante...alguns tem bom.senso, outros nem tantos.
    Ah fiquei agradavelmente surpreendida com as sugestoes de looks para diferentes empregos,muito bom gosto e super sensatos: )
  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 31.08.2010

    Eu não tinha percebido que era para as aulas. Claro, há um limite, pode-se usar uns calções curtos, mas não demasiado curtos. Saias na escola não costumo usar, uma vez ou outro usa vestido.

    Ainda bem que gostaste ;)

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.