Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

O que vestir consoante o ano escolar - 11º ano/12º ano

Semprenamoda, 28.08.10

Optei por colocar os dois anos no mesmo post, já que acho que não tem qualquer problema vestirem o mesmo estilo de roupa e assim também me consigo despachar mais depressa, de modo a fazer os looks para a Faculdade e outros posts do Especial. Ora, com esta idade já é "permitido" usar saltos altos moderados para levar para a escola, usar cores mais pesadas, menos padrões e mais acessórios, malas mais elaboradas... Vejam os looks:

 

Tudo da H&M

Começo por vos sugerir um look com calções, tratam-se de uns calções com xadrez azul acinzentado, conjugado com um top branco e um casaco de malha preto. É preferível que o top seja branco já que os calções e o casaco são escuros. Para calçar escolhi umas sabrinas pretas básicas que ficam sempre bem. A mala é de tamanho médio/grande, num beje escuro e os acessórios são em prateado e preto, de forma a combinar com a roupa.

Mala da Pull and Bear; Túnica da Pimkie e o resto da H&M

Para este look já escolhi umas calças, neste caso são de ganga escura e bastante simples, acho que com esta idade já não deves escolher calças rotas, com manchas e assim... A túnica é branca com uns bordados na zona do decote e podes usar um casaco castanho escuro. Para calçar umas botas camel e a mala num tom parecido, mas mesmo não sendo igual fica bem. Em relação à bijuteria pode ser em dourado.

 

10 Peças que deves ter no teu guarda-roupa:

  • Acessórios a teu gosto
  • Top básico
  • Túnica
  • Top com motivos
  • Casaco de Malha
  • Casaco da Cabedal
  • Calções
  • Vestidos de Inverno
  • Calças de Ganga
  • Botas de cano com ou sem salto

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 29.08.2010

    Olá!


    Não são aconselhadas por mim, porque é também a minha opinião. Acho que no 10º ano podem usar perfeitamente, no 11º e 12º acho que só aquelas pessoas que têm um look bem descontraído. Na Faculdade muitas têm regras de como os alunos se devem vestir e as calças rotas são uma delas.


    beijinho
  • Sem imagem de perfil

    ana 29.08.2010

    desculpa mas estás enganada. grande parte das faculdades não impoem condutas nem regras quanto à forma do aluno se vestir.
    Uma faculdade nao é um colégio.

    Acontece sim e esporadicamente, um professor nao permitir que na sua aula , os alunos usem o kit de caloiro, pois geralmente a t-shirts estão sujas devido ás actividades.
     Queria tbm acrescentar uma coisa quanto a um pedido que te fizeram, para o que vestir na queima das fitas pois a rapariga  ia ser madrinha. as sugestoes apresentadas eram totalmente desadequadas. já alguma vez foste à queima?
    a pobre rapariguinha ia sujar os sapatinhos todos. para a queima vai-se de calças cnfortaveis, sapatilhas velhas e polo da faculdade ou uma camisola grossa. as noites são frias e a miuda ia ser totalmente olhada de lado, pq ninguem vai para a queima de vestida fino e tacao alto, nem sequer o piso é adequado para tal.
    Apesar de gostar muito de grande parte dos posts que fazem, por vezes tenho a sensação que fazem sugestoõs de looks não muito correctas para variadas situações.
    e ah, ainda sou do tempo onde miudas de 14,15 anos não usavam saltos para ir para as aulas...
    entristece-me que queiram crescer e viver mais do devem para a idade que teem.
    aproveitem bem as sapatilhas enquanto podem.
  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 29.08.2010

    Olá!


    Não ando na Universidade, mas a partir da altura em que se vai para a Universidade tem-se 16/18 anos. Isso também faz com que já não se usem looks demasiado "relax". Depende das faculdades, desculpa que te diga, porque conheço pessoas que andam a estudar e já me disseram que não são permitidas as roupas curtas, decotes grandes, rotos...


    Nunca fui à queima, mas uma amiga minha foi e levou os meus ténis.Quando os vi estavam completamente cheios de pó, lama...
    http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/250254.html
    Quanto ao post o primeiro look é descontraído. O segundo é formal porque me pediram um com vestido e saltos saltos. 


    http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/140117.html
    Mais um, look descontraído novamente.


    Quanto às raparigas de 14 e 15 anos irem para a escola de saltos, uma palavra: Ridículo ;)
  • Sem imagem de perfil

    joaninha 30.08.2010

    Lembro-me que quando andava na Faculdade, havia estilos para todos os gostos, desde Góticos até às "Super Tias de Cascais" e os professores nem ligavam ao que os alunos vestiam.
    No meu caso, tanto podia usar umas calças rotas com tennis de montanha, como calças mais clássicas com uma camisa e um cardigan, tudo dependia do estado de espírito.
    A única coisa que se assemelha a uma "espécie de farda" é o traje académico, mas nem isso é obrigatório.
    Claro que cada um tem os seus gostos, por isso, percebi o querias dizer.
    Continua com o blog, porque está simplesmente fantástico.
    Será que dá para fazeres uns looks de transição entre o ensino superior e o 1º emprego, já que há muitas pessoas que não sabem muito bem o que vestir :S??
  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 30.08.2010

    Oá joaninha!


    Poderei fazer um post sobre isso, mas é a tal coisa também dependente do gosto de cada um, do emprego, entre outras coisas ;)
  • Sem imagem de perfil

    joaninha 30.08.2010

    Desculpa estar a ser um pouco chata, mas quanto é que custam as sabrinas da H&M, já que dão para tornar um look mais clássico?
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.