Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

O que levar no saco de Educação Física

Semprenamoda, 26.08.10

Hoje decidi fazer um intervalo nos posts do que vestir consoante a idade (o do 11º deve ser posto logo à noite) e fiz um post sobre o que se deve levar no saco de Educação Física. Não é e novidade nenhuma aqui no blog, pois já fiz em anos anteriores, a diferença é que este post será um pouco mais completo. Num futuro post, a Daniela irá dar uma explicação sobre os melhores materiais que as roupas de desporto devem ter. Enquanto não chega esse post, eu deixo-vos a organização!

Começando pela roupa, tentei escolher maioritariamente peças em conta à excepção dos ténis que sendo um bocadinho mais caros, são também mais confortáveis do que uns ténis baratos. Ora se reparmos bem, grande parte da roupa de desporto é em tons escuros, nomeadamente cinzento e preto, aconselho-vos a escolherem umas calças pretas, cinzentas ou azuis escuras para conseguirem facilmente combiná-las com as tshirts e sweatshirts. Para o principio do tempo escolar e também já para o fim estará calor, pelo que poderás substituir as tuas calças por uns calções de desporto. Eu não sou nada friorenta portanto a maior parte do ano faço Educação Física apenas com uma t-shirt, quando vejo que está mais frio uso um casaco sweatshirt ou uma sweatshirt em camisola. É importante prenderes o cabelo, se não gostas de o atar com elástico (como eu), usa uns ganchinhos de forma ao cabelo não ir para os olhos. Voltando aos ténis aconselho que estes tenham uma cor escura, pois os ténis muito claros irão ficar gastos mais cedo e com um aspecto sujo facilmente. Devem também levar roupa interior: meias, cuecas e soutien para depois do banho.

Passemos agora a outras coisas que devem levar no vosso saco, este que deve ser prático de ler, com duas alças e também uma alça que dê para por ao ombro. Coloquem o vosso shampoo, amaciador, gel de banho e desodorizante num necessaire, assim se as embalagens se abrirem e deitarem para fora, não te arriscas a manchar o saco (o que já me aconteceu). Para antes da aula e para depois do banho, não se esqueçam de levar uma escova para o cabelo, evitem partilhá-la, bem sei que isso acontece muitas vezes, mas de qualquer maneira não custa avisar! Para prevenir possíveis problemas e doenças nos pés, aconselho-vos a levar umas havaianas. As toalhas são sem duvida imprescendíveis, é preferível levares duas, uma para o corpo e outra mais pequena para o cabelo. Leva também uma garrafinha de água para depois da aula.

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/3