Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Inspiração: Flores

Semprenamoda, 20.07.10

Este post surge em resposta a uma leitora do blog, que me pediu ajuda em relação à maneira conjugar peças floridas. Vi estas imagens no lookbook não resisti em fazer o post. Hoje em dia acabamos por ser mais influenciados com os blogs de streetstyle ou mesmo com os blogs de estilo pessoal, do que propriamente com o que as celebridades vestem. Não digo que toda a gente é assim, mas esta mentalidade já está muito presente na cabeça de muitas pessoas que visitam a internet. Vamos então às sugestões:

Para começar temos um look que eu simplesmente adoro. Acho muito suave e também fácil de recriar. Acho as meias completamente dispensáveis para quem quer um look mais simples e próprio para o dia-a-dia. O chapéu de palha fica ali a matar no cabelo loiro, comprido e liso.

Um outro look é composto por uns calções floridos, bem ao estilo vintage com uma t-shirt simples e um blazer quase do comprimento do calções em cor-de-rosa bebé. Os sapatos são com salto, mas se não encontrarem nada deste género podem usar algo como umas sabrinas.

O terceiro look marca bastante pelo contraste entre o nude e o rosa dos sapatos e da roupa com o cabelo escuro, os óculos ao estilo John Lennon e o chapéu preto.

Este look faz-me lembrar um pouco a maneira de vestir das crianças, isto pelo corte do vestido, pela fotografia e também pelo género dos sapatos. A Melissa tem uns sapatos neste género que ficariam muito bem para a recriação deste look.
O segundo look é algo completamente diferente, num estilo bem mais alternativo. O vestido é cai-cai, preto com flores em branco, verde, amarelo e vermelho. Os collants são pretos e o calçado umas Dr Martens vermelhas, que dão ao look muita atitude.
Não tenho a certeza, mas penso que esta saia e os sapatos sejam da colecção Primavera/Verão da H&M. O look é super simples, fácil de recriar, mas mesmo assim muito giro.

Porque as flores não são só em rosinhas e vermelhos, escolhi alguns looks em azul/verde. Adorei esta conjugação: Camisola comprida com cinto na cintura + calções + collants floridos + botins castanhos. Acho que ficou perfeita e os collants neste look deram sem dúvida um toque especial.

No segundo look temos uns calções de cintura subida (muito na moda) com uma túnica com pormenores drapeados num azul esverdiado e uns peep-toe em cinzento. Adoro o contraste entre o cabelo e a camisola e acho o anel super giro.

Com esta fotografia acabamos por não conseguir perceber muito bem as cores das peças de roupa... Não tenho a certeza se a rapariga está a usar um vestido ou uma blusa com uma saia. Também está a calçar uns botins. O penteado dá vida ao look!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 21.07.2010


    Olá Ana!

    Obrigada pela tua sugestão.
    É muito bom que já existam lojas pensadas para todo o tipo de pessoas, não só neste caso, mas também numa questão de tamanhos de vestuário.
    Sabes o nome da loja?

    Beijnhos
  • Sem imagem de perfil

    Ana 21.07.2010

    O nome da loja é La Senza , portanto sais da PARFOIS e é ao lado direito da loja em frente! Acho uma ideia fantástica! Quero ver se vou lá e compro um conjunto LINDO que vi. Assim um pouco navy mas lindo! Claro que aquilo tem de tudo, até meias de liga e corpetes sexys .... Mas a variedade para mim é sempre uma mais valia!

    Falando destes looks , eu AMO, mas infelizmente não tenho corpo para eles! 1, 3, e 9 são a minha preferência! Tiraria era a meinha de gesso que voltou em força.

    Por exemplo, eu adoro ver-me de socas, pois sou baixinha e a minha perna é muito atlética (mas a ir  para  o roliço) e amo porque me dá altua, postura e a perna não parece tão gorda. Mas depois tenho vergonha e falta de auto estima para conseguir usar aquilo daí não ter comprado.
    É como as sainhas com flores (as minhas não são tão realistas, são daquelas mais dispersas e tipo desenho) comprei uma na stradivarius em saldos por 8€, mas acontece que a uso na zona da anca. Lá  está, não  fica mal de todo pela cintura, assim subidos, mas não é para o meu corpo. E amo esses estilos mas INFELIZMENTE só ficam bem a raparigas com estrutura magrinha.

    Amava andar mais na moda, mas a moda está cada vez mais distante da realidade de corpos. Agora estar na moda é ser-se muito alta e muito magra, e a ulher latina não consegue acompanhar isso, somos carnudas. É mais complicado andar in. Mas também vejo pessoas com o meu tipo de corpo com roupas fantásticas! E eu acho que em mim ficaria HORRÍVEL!

    Ah, Camila, enviei-te uma foto com a forma como fui para o baile, como vais ver o cabelo foi para lá do simples! 

    Beijinhos e mais ua vez PARABÉNS! Cada ez melhor este espacinho!
  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 21.07.2010

    Obrigada, Ana!

    Discordo completamente contigo :o
    Hoje em dia é muito mais fácil as raparigas e mulher gordinhas se vestiram bem do que há uns tempos. E quanto a essa mentalidade está cada vez mais a ser deixada de lado ;)

    Eu vi, desculpa não ter respondido...
    Tenho andado um pouco atrapalhada, sem muito tempo :S

    beijinhos
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.