Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Testei - Sabonetes Confiança

Semprenamoda, 18.06.10

A Saboaria Confiança teve origem em Braga e conta com mais de 100 anos de existência. Os sabonetes Confiança foram bastante inovadores, visto que na época em que foram lançados no mercado o nosso país a maioria dos produtos de cosmética e perfumaria vindos de outros países. A partir de 1910, Sílvia Almeida e Santos Pereira lançam as suas primeiras marcas, com design e fórmulas adaptadas. O fim da 1ª Guerra Mundial fez com que a Saboaria Confiança se estendesse ao pó de arroz, águas de colónia, sabonetes medicinais, extractos extrafinos e óleos provenientes das então colónias Portuguesas. Passados alguns anos os produtos Confiança já eram vendidos na Madeira e Açores. Em 1928 o sucesso da marca já era mais que evidente, já possuía cerca de 150 marcas diferentes de sabonetes, pó de arroz, cremes, pastas dentríficas, stiques de barbear, águas de colónia, loções e essências. Nos anos 80 a Confiança desenvolveu ainda mais fórmulas e lançou champô perfumado e gel de banho líquido. Em finais de 2005, encontrando-se em situação financeira debilitada, a empresa foi adquirida por uma capital de risco portuguesa. Com a re-organização e investimento como acções prioritárias, foi já possível concretizar a certificação pela ISO 9001:2000, tornando-se assim na única empresa do sector que vê reconhecidos os seus métodos de produção e produtos.

Por agora a Confiança continua a desenvolver os seus produtos com o objectivo de tornar ainda melhores os produtos já existentes e criar ainda novos produtos. Estes produtos são amigos do ambiente, já que são 100% vegetais. Não são apenas amigos do ambientem já que são também amigos da nossa pele! Até mesmo a Oprah é fã dos produtos desta marca e na sua revista escolheu os sabonetes de cereja. Uma das grandes vantagens é que estes produtos podem ser adquiridos online.

Vejam os produtos por mim testados:

 

Sabonete de Violetas:

Este sabonete tem propriedades hidratantes e esfoliantes. O sabonete é azul com flores gravadas em relevo e é embalalado num caixinha que certamente vos diz alguma coisa coisa... O seu aroma é a violeta, tal como o seu nome indica é um tanto o quanto suave e fresco. Após usar este sabonete fiquei com a pele hidratada e muito suave, fica suave e agradável ao toque. Quando o sabonete acabar certamente que vou guardar a embalagem, já que a acho amorosa. Estes produtos têm também a vantagem de serem próprios para o rosto e o corpo, apenas vos aconselho a terem cuidado com os olhos quando lavarem a cara com estes e outros sabonetes. Um sabonete destes é perfeito para uma prendinha de anos ou mesmo um miminho que queiram fazer.

Sabonete de Orquídeas:

É de todos eles o que tem um cheiro mais suave e que passa mais despercebido, mesmo assim é aquele que eu tenho usado mais. Este sabonete cor-de-rosa tem também propriedades esfoliantes e hidratantes. Na minha opinião é um bom substituto do gel de banho, já que o sabonete não é agressivo para a pele e o gel de banho, sim. A embalagem deste é menos sólida e terá tendência para se estragar mais pois é de cartão, sendo assim e se quiserem guardar a embalagem aconselho-vos a guardar o sabonete num recipiente próprio ou então ter bastante cuidado com a sua embalagem.

 

Sabonete Mariposa:

O Sabonete Mariposa é uma verdadeiro luxo, com uma embalagem digna de uma verdadeira jóia! Contém 300gr como podem imaginar vai durar bastante tempo. Na minha opinião é aquele que tem um aroma mais característico de Portugal e é dos mais antigos desta marca. Este sabonete é testado dermatologicamente para as peles mais indicadas e por isso tem uma qualidade excepcional. Tenho a certeza que se alguma mulher recebesse este sabonete como presente ficaria muito contente e surpreendida.

 

Fotos tiradas por mim.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 18.06.2010

    Olá!

    No site encontras os preços dos produtos, compensam mesmo.
    Vê aqui onde podes comprá-los:
    http://www.confiancasoaps.com/gca/index.php?id=39
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.