Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Tendências Primavera/Verão 2010

Semprenamoda, 27.02.10

O tão esperado post das tendências Primavera/Verão chegou! Depois de alguma pesquisa das tendências e das peças em si, hoje consegui fazer o post. A ganga em vestidos, casacos, calças, calções... é uma das grandes tendências da estação. O regresso da mochila às passerelles foi também muito falado e agora já a podemos encontrar em imensas lojas. Comecemos pelas cores que marcam esta estação:

Como podemos observar a paleta de cores tendência é muito vasta. Os azuis, os rosa, os pastéis, menta, amarelos são algumas das principais cores que vão estar na moda. Quando fores às compras imprime esta palete e leva para te orientares com facilidade!

Tendências em roupa, sapatos e acessórios

Os folhos e drapeados vão ser muito vistos em vestidos, tops e t-shirts. O chapéu de palha, perfeito para uma ida à praia, está novamente na ribalta. O regresso das jardineiras tem dado que falar, assim como os vestidos de ganga e jumpsuits. As saias estão também muito na moda, as de cintura alta são o must! O padrão florido para além de estar na roupa, pode ver-se agora em calçado, como é o caso destas amorosas sabrinas. No que diz respeito aos calções de ganga, usam-se tanto numa versão curta, como no estilo boyfriend. Para usar com vestidos ou mesmo com camisas, os cintos, que podemos encontrar sobretudo com uma largura média.

As riscas e o padrão náutico, fazem-nos muito lembrar o Verão e por isso é uma tendência perfeita para esta estação.  As malas com correntes ou com um aspecto amachucado vão ser muito vistas. Os blazers voltam as estar na moda, gostei muito deste por ter mangas 3/4 e ter o pormenor na manga, que parece que tem uma camisa por baixo. As cunhas são super confortáveis e por isso nada melhor do que uns sapatos da marca Fly London. Como já disse a ganga está em todo o lado, os casacos de ganga são óptimos para as noites frescas de Verão. As camisas e túnicas são tão frescas que quase toda a gente adora usá-las quando o temperatura aquece.

Como na Primavera ainda é comum chover e "Em Abril águas mil", um trench-coat irá ser-te muito útil. O estilo western é um dos estilos em destaque nesta estação e este género de coletes são sem dúvida alguma uma peça indispensável para conseguires este look. Como já tinha falado, as Graphic Tees têm um elevado destaque na próxima estação. O estilo vintage tem dado muito que falar e este biquíni é completamente amoroso! As mochilas foram vistas nas mais variadas passerelles do mundo, são super práticas. Os lenços nunca são esquecidos na Primavera, desta vez agarra-te aos lenços com padrões porque são os que estão mais na moda. Se o cabedal e a pele foram o material mais badalado deste Outono/Inverno, agora regressam numa versão mais fina.

Muitas peças de roupa têm uma inspiração militar, sobretudo os casacos como o que mostro na imagem. As pulseiras grandes ou os braços com várias pulseiras estão muito na moda. As cores de Jamaica são tendência, e a Billabong usou-as em várias peças da sua colecção. Os vestidos cintados têm dado que falar, este é numa versão mais noite, mas para o dia-a-dia também tens vários à escolha. Os colares vistosos são indispensáveis! Também para a praia, este saco de palha será óptimo. Os saltos em madeira estão num enorme número de sapatos, não só e sandálias, mas também noutros géneros de sapatos. Agora as socas (clogs em inglês) estão muito na moda desde que a Chanel lançou as suas, ainda poucas lojas (baratas) têm, mas penso que brevemente vão poder encontrar nas fast fashion!

Gostaram do post? Qual é a vossa opinião em relação a estas tendências?

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.