Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Dicas de beleza com produtos caseiros... Argila

Semprenamoda, 24.01.10

Eu própria desconhecia imensas propriedades da argila, e quando fui a ver são bastantes... Para quem pensava que a argila só servia para diminuir o acne, este post é a prova de que bem mais problemas (sobretudo medicinais) podem ser resolvidos com este tão simples produto...

Acne - Para usufruires da argila no que diz respeito ao acne, deves colocar a argila (verde ou vermelha) onde tens este problema, deixando actuar durante cerca de 15minutos. Por fim, retira-a com água, preferencialmente morna.

Celulite - Ao que parece a argila é também benéfica no combate à celulite, deve ser aplicada na pele e ser retirada com água morna (sem esfregar) e de seguida aplicar um creme hidratante ou anti-celulite.

Máscaras - A argila limpa qualquer tipo de pele, no entanto cada tipo de pele necessita de argila diferente. Se tens a pele oleosa aplica argila verde; se queres um efeito purificante usa a argila cinzenta; no casaco de quereres um efeito cicatrizante use a argila branca e por fim usa a argila vermelha para hidratar ou combater o envelhecimento. Não deves fazer as máscara com um prazo menor a 15 dias de entervalo, entre cada.

Eczema - Coloca sobre a parte afectada uma compressa de pouca espessura ou uma ligadura e retira-a quando estiver seca. Se sentires dores, pulveriza a zona com

argila branca.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.