Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Cuidados a ter com a pele - Pele Seca

Semprenamoda, 22.09.09

Existem vários tipos de pele e por isso, necessidades diferentes. Da pele seca à pele oleosa, irei fazer posts para cada um dos tipos de pele e  com eles poderás saber o que fazer para ter a pele bem cuidada.

A pele seca não só necessita de alguns cuidados no Verão, como no Inverno. Os banhos de água demasiado quente,  o vento, o frio intenso e mesmo os produtos de banho com PH demasiado elevado, podem contribuir para a desidratação da pele.

A esfoliação é muito importante, deves fazê-la 1/2 vezes por semana. Não te esqueças, as zonas que costumam ser mais secas são os joelhos, cotovelos, coxas...

Tenho para ti algumas dicas que te podem ajudar a controlar a pele seca:

  • Evita tomar banho com água demasiado quente;
  • Os geis de banho e cremes hidratantes para bebés são óptimos para ti;
  • O ar condicionado pode agravar a pele seca;
  • Os cremes hidratantes com base mais oleosa são muito bons;
  • O consumo de boas gorduras, isto é, gorduras como o azeite, são muito boas para a pele seca. Existem mesmo vários cremes à base de azeite;
  • Os famosos produtos "light" podem agravar os problemas de pele seca;
  • Legumes, verduras e nozes são alguns dos alimentos que devem constar na tua dieta;
  • Para o rosto é importante que uses um creme de limpeza, aconselho-te este;
  • O demasiado tempo de exposição ao sol contribuir para o ressacamento da pele, por isso o uso de protector solar é muito muito importante;
  •  

  • Quando tomares banho, evita ficar demasiado tempo dentro de água;

Agora chegou a vez de saberes quais são as máscaras adequadas ao teu tipo de pele, ora vê:

Máscara de banana
Esmague uma banana, junte umas gotas de natas e uma colher de mel. Esta máscara é ideal para a pele que seca demasiado no Inverno.

Máscara de ovo
Bata uma clara de ovo e junte uma colher de chá de mel. Aplique com um pincel e deixe actuar cerca de cinco minutes. Retire com água morna.

Máscara de pêssego e natas

Reduza um pêssego a puré e junte-lhe uma colher de natas. Deixe actuar durante alguns minutos e remova com água tépida.

 

Os produtos que usas, como os cremes, devem ser adequados ao teu tipo de pele. Vê as minhas sugestões:

1 - Emulsão de Limpeza para Pele com tendência acneica da D'Aveia  aconselhamos-te a usar de manhã e à noite, apesar da tua pele ser seca poderá ter acne e por isso uma limpeza diária fará toda a diferença;

2 - Hidratante de Rosto para pele seca da Vichy, como dissemos no post a hidratação é fundamental, os produtos da Vichy são muitos bons e por isso para o rosto é este o hidratante que aconselhamos.

3 - Geleia Real da Oriflame ou Creme Universal, serve para hidratar os pontos mais secos do corpo, como os cotovelos, os lábios (...) e também pode ser útil como amolecedor de cutículas, tudo isto num potezinho pequeninho, parece mágico!

4 - Hidratante de Corpo da D'Aveia, novamente sugerimos um produto desta marca, trata-se de um hidratante com um aroma suave à base de Aveia (tal como a Emulsão de Limpeza), numa embalagem com uma simples utilização.

5 - Leite Desmaquilhante para pele seca da Avène, os produtos desta marca mostram sempre resultados surpreendes, este Desmaquilhante foi formulado para a Pele Seca e muito Seca.

6 - Loção Intensiva para Pele Extra Seca da Dove - Trata-se de uma loção, com aplicação diária, que proporciona um alívio imediato dos sintomas de pele extra seca.

7 - Gel de Banho Derma Care da Vasenol - É o gel de banho ideal para ti, pois protege e repara eficazmente os problemas de pele extra-seca.

Tens a pele seca? Qual é o teu truque? Gostaste do post?

14 comentários

Comentar post