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Sempre Na Moda

Perder peso

Semprenamoda, 10.05.09

A pedido de uma leitora, que já me tinha feito este pedido há algum tempo, mas só agora o pude fazer e responder ao pedido. Antes de mais nada, quero vos dizer, que aquelas dietas de perde 5kg em dois dias, ou assim, estão postas totalmente de parte. O importante é seguir uma refeição equilibrada e não deixar de comer, em vez de perderes peso ainda arranjas um grande sarilho. Eu vou colocar várias hipóteses, assim para além de quem me pediu podem escolher a que mais vos agradar.

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Segunda Feira

Pequeno-Almoço: Chá e um torrada com geleia (sem açucar)

Lanche Matinal: Sumo de Laranja

Almoço: Frango grelhado, legumes fervidos e queijo fresco

Lanche: Sumo de Fruta

Jantar: Massa e Legumes na Grelha

 

Terça Feira

Pequeno-Almoço: Cereais Integrais

Lanche Matinal: Sumo de Pera

Almoço: Peru grelhado e arroz

Lanche: Iogurte

Jantar: Sopa e queijo fresco

 

Quarta Feira

Pequeno-Almoço: Café e fruta fresca

Lanche Matinal: Barra de Cereais

Almoço: Dois ovos cozidos com verduras na grelha

Lanche: Sumo de Fruta

Jantar: Pizza com verduras e tomate

 

Quinta Feira

Pequeno-Almoço: Iogurte desnatado e uma torrada

Lanche Matinal: Bolachas Integrais

Almoço: Peixe grelhado e legumes cozidos

Lanche: Iogurte

Jantar: Peixe cozido

 

Sexta Feira

Pequeno-Almoço: Cereais Integrais

Lanche Matinal: Sumo de Fruta

Almoço: Frango cozido com massas integrais

Lanche: Iogurte de pedaços

Jantar: Sopa

 

Sábado

Pequeno-Almoço: Torrada com geleia (sem açucar)

Lanche Matinal: Barra de Cereais

Almoço: Galinha cozida

Lanche: Iogurte

Jantar: Massa com verduras gratinadas com queijo

 

Domingo

Pequeno-Almoço: Cereais Integrais

Lanche Matinal: Bolachas Integrais

Almoço: Peixe grelhado

Lanche: Pão com manteiga light

Jantar: Sopa

 

 

Para além menu semanal, deixo-vos algumas dicas importantes para uma dieta saudável:

  • A água é um elemente muito importante em qualquer dieta. Deves beber pelo menos 1,5litros por dia;
  • Não deves eliminar o pão, o arroz, as massas e as leguminosas, pois são elas a maior fonte de energia;
  • Prefere a carne de ave;
  • Come peixe 2 a 3 vezes por semana;
  • Termina as refeições com uma peça de fruta;
  • O queijo fresco é um alimento importante na tua dieta;
  • Coloca o exercício físico na tua rotina;
  • Evita os fritos e as gorduras. Habitua-te a tirar a gordura da carne, como a pele do frango;
  • Prefere o pão integral;
  • Troca as sobremesas por pastilhas sem açucar;
  • A gelatina light é uma óptima opção se não consegues resistir aos doces;
  • Não deixes de fazer as coisas por estares em dieta, sair com os amigos e ir jantar fora não devem sair da tua vida.

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Como vos tinha dito uma má dieta pode conduzir-vos a várias doenças. Para veres como estou certa, aqui fica a lista de algumas coisas que te podem acontecer se em vez de respeitares esta dieta, respeitares uma dieta "maluca".

  • Perda da massa muscular;
  • Tensão baixa;
  • Dores Musculares;
  • Diarreia;
  • Anemia;
  • Queda ou enfraquecimento do cabelo;
  • Pele seca;
  • Oscilações de humor;
  • Depressões;
  • Alterações dos ciclos menstruais;
  • Disturbios alimentares: bulimia e anorexia.

Os antioxidantes do chá verde, conhecidos por catequinas, deram mais uma vez provas de ajudar a moldar a silhueta. Uma nova pesquisa da American Society for Nutrition, publicada no Journal of Nutrition, em Fevereiro, garante que esta bebida é de facto eficaz na redução da massa gorda abdominal e da gordura abdominal subcutânea – podendo mesmo representar um benefício extra para quem tem excesso de peso. Esta informação foi enviada para o email do blog pela Carla Ramos (Associação Portuguesa dos Nutricionistas) e esta informação é da nutricionista Helena Cid. Obrigada ás duas.

 

 

 

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