.pesquisar

 

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 27 de Abril de 2009

Queda de cabelo

Halo meninas! A pedido de uma leitora, resolvi investigar um pouco sobre este tema, decerto preocupante para as nossas 'jubas'!

A queda de cabelo denomina-se calvície e vou falar em termos femininos, pois embora seja menos comum, afecta mais em termos psicológicos. Para se evitar a queda do cabelo, deve-se garantir que na nossa alimentação existe:

  • Zinco, cujas fontes incluem:carnes, frango e peixe;
  • Aminoácidos lisina, cisteína e prolina, presentes em carnes;
  • Beta-caroteno que tem como fontes: vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde escura;
  • Vitaminas do complexo B, presentes em grãos, nozes, legumes, cereais integrais.

Além disso, a mulher raramente fica 'careca', apenas fica com o cabelo mais fino, podendo ter 'peladas', zonas da cabeça sem cabelo. As mulheres com os ciclos hormonais e as diferentes etapas da vida (puberdade, maternidade, menopausa por exemplo) são mais afectadas nestas alturas, mas se estão preocupadas com a queda de cabelo nesta altura é normal, pois as próprias estações afectam o cabelo, como o Verão, onde o cabelo estragado cai para dar origem a novos folículos capilares. Em termos psicológicos, pessoas muito 'stressadas' podem ter problemas capilares e até tricotilomania (é um distúrbio onde as pessoas arrancam os cabelos sem razão, por vezes para se sentirem mais relaxadas)! Existem algumas doenças cuja queda de cabelo pode ser sintoma, no entanto, não se assustem! Aqui estão algumas delas, para conhecimento geral.

Tratamentos: Eu conheço um champô da Klorane, marca de farmácia, que segundo os meus conhecimentos fica-se com a sensação de cabelo mais 'preso', embora não saiba a sua eficácia. Umas ampolas que também tenho boas referências são as ampolas da marca Inneov, fizeram realmente diferença, mas não se a longo prazo resulta, ou seja, se não precisas sempre delas para haver renovação do couro cabeludo.

Como final conselho, apenas posso recomendar que vás a um dermatologista, pois ele é o médico mais indicado para se discutir este problema.

(oh não, também ela?Nem pensem,aqui a Cameron usa uma peruca para protagonizar no seu próximo filme My Sister's Keeper)

 

E agora leitoras, a vossa opiniao! Conhecem alguns produtos?Sofrem de calvície temporária?O que fazem pelas vossas melenas?

 

XOXO

publicado por Semprenamoda às 23:08

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Queda de Cabelo a 12 de Setembro de 2009 às 12:15
A minha namorada andava num periodo mais sensível e mais stressant o que originou que tivesse uma acentuada queda de cabelo. Numa pesquisa sobre isto encontrei um site que falava de alguns produtos, que até estavam dsiponíveis no norteshopping.
Fomos lá comprar e os resultados foram imediatos
De Semprenamoda a 12 de Setembro de 2009 às 14:46
Olá :)
Obrigada pela sugestão para as leitoras do blog ;)

Comentar post

.arquivos

.links