Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Pips aconselha.. BFF: Desporto&Beleza!

Semprenamoda, 26.02.09

Este post é especialmente dedicado a raparigas super super activas! Como o desporto e a beleza são aliados, que tal uns conselhos para não terem aquelas desculpas ‘ah e tal, mas o cabelo fica quebradiço!’

 

Cabelo: Falei com um ou dois cabeleireiros e todos me disseram o mesmo: quanto pior o cabelo for tratado, mais hidratação precisa! Utiliza sempre elásticos sem aquela parte metálica e não forces o elástico: se já precisas de dar mais uma volta e apertar mais o cabelo lixo! Utiliza uma gama de hidratação intensa como a da Pantene ou da Garnier e se vires que continua um pouco ‘apagado’, vai ao teu cabeleireiro e pede um shampoo com mega-hidratação! Tenta não usares muitos produtos entre sessões de treino, assim o teu couro cabeludo descansa e já agora, dá um descanso aos ferros de alisar/encaracolar, tenta só usá-los em ‘bad hair day’! E já agora, dispensa o secador, cabelo seco ao ar livre fica um mimo :]

 

Pele : Um bom creme de rosto com protecção solar e pronto! Atenção ao teu tipo de pele e ao desporto que fazes: pele seca/ sensível ao sol é capaz de não ser boa ideia, mas em vez de usares um de protecção 30, usa 40! Usa um hidratante corporal + outros cremes que precises (celulite, estrias, cicatrizes ) até 5 minutos depois de saíres do banho, porque os poros da pele estão abertos e assim a pele absorve melhor, ficando com aquele aspecto super aveludado! Tem especial cuidado com as zonas onde fazes depilação: são normalmente mais sensíveis e a sua tolerância ao calor / cremes/ roçar dos tecidos pode não ser das melhores!

 

Maquilhagem: Metam isto na cabeça: não se faz desporto maquilhada! Só em finais mega mega especiais e mesmo assim, zango-me com vocês! Que fariam se vissem o auto-bronzeador ou base a escorrer da cara abaixo de uma maratonista? Tirem a maquilhagem antes, não só para evitar eventuais situações embaraçosas mas também para não entupir os poros!

 

Unhas: Uma das coisas mais difícil de preservar enquanto se é desportista: umas unhas bonitas, grandes q.b. e coloridas! Uma das melhores técnicas para as manteres com bom aspecto é limá-las como se fosses fazer manicure francesa e pronto! Quanto ao verniz, mete sempre uma última camada de verniz transparente, mais do que dar brilho, preserva durante mais tempo.

 

Pés: São sempre tão maltratados, não são? Compra um creme refrescante (estou a lembrar um muito bom da bodyshop) e faz umas massagens, dia sim, dia não e eles agradecem! Tenta também andar de chinelos no recinto do banho para não contraíres, por exemplo, pé de atleta e mete, sempre que possível, os ténis/sapatilhas/ barbatanas a arejar (podes comprar um spray próprio, mas normalmente só esconde o odor)

 

Então, já estão mais convencidas? Bebam muita água e façam desporto, que ficarão lindas !

 

Qualquer dúvida ou ponto esquecido, avisem!

 

XOXO

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 26.02.2009

    Bem, estrias não se 'tratam'.. escondem-se! As estrias formam-se quando a pele atinge o máximo de elasticidade, não conseguindo depois 'voltar ao normal'..
    É normal ter estrias, estás em crescimento!
    Assim de repente, porque não procuras um creme gordo e aplicas?
    Mas tá na minha to do list , prometo!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.