Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Máscaras Caseiras para o cabelo

Semprenamoda, 18.01.09

Procuras uma máscara caseira para o teu cabelo? Aqui encontras bastantes, para vários problemas de cabelo. Prepara os engredientes e... mãos ao cabelo!

 

Dá espessura ao cabelo com Trigo

Para dares a ti própria um cabelo espesso, lustroso e luxuriante e readquirir flexibilidade, força e brilho, aplica uma máscara de gérmen de trigo, rico em vitamina E, dentro de água quente durante 5minutos, depois escorre-o e aplica-o no cabelo. Deixa repousar durante 5minutos e enxagua bem.

 

Faz uma máscara de Ovo

Para um cabelo que "voe" devido à electricidade estática, faz uma máscara condicionadora caseira com ovo e 200g de iogurte natural, para dar brilho e reduzir o efeito de estático, e aplica massajando. Deixa repousar durante alguns minutos e depois seca bem.

 

Obtem o brilho do Mel

Para obteres um tratamento que não necessita de ser enxaguado e que dá um brilho extra ao teu cabelo, dissolve uma colher de chá de mel em 500ml de água tépida. Depois de aplicares o champô, deita a mistura em cima do cablo distribuindo-a equitativamente. Não enxegue e seque.

 

Hidrata com Azeite

O azeite é o mais importante dos hidratos naturais. Oferece ao teu cabelo um tratamento quente e profundamente condicionador massajando o cabelo e o couro cabeludo com azeite previamente aquecido. Embrulha depois a cabeça numa toalha quente (pode ser aquecida numa máquina de secar) durante 10 a 20minutos. Depois lava, amacia e seca o cabelo normalmente.

 

Brilho de Coco

O coco é conhecido há muito pelas suas propriedades hidratantes. Faz atua própria máscara de cabelo com óleo de coco e uma colher de chá de mel, aplique-a e deixa-a repousar durante 10minutos, de moda a salvar o teu cabelo seco ou danificado. Os cabelos muito secos poderão beneficiar de uma massagem de óleo de coco, que poderá ser aplicada de noite e permanecer no cabelo até de manhã, suavizando-o, amaciando-o e relanxando-o de forma natural.

 

Dá um aditivo ao teu champô

Ferve duas mãos cheias de folhas de hortelã num litro de água durante 20minutos. Coe e deita a infusão no frasco do seu champÔ habitual. Como a hortelã possui propriedades purificantes, desintoxicantes e de limpeza, esta infusão é mais adeuqadopara cabelos entre o oleoso e o normal.

 

Uma fruta para um brilho extra

Controle a oleosidade e dá brolho ao cabelo com uma solução para enxaguar concebida à nase de frutaas. Coloca um laranja cortada às rodelas, uma maçã cortada aos pedaços e uma pequena fatia de melã numa panela com um litro de água, durante 10minutos. Escorre, deixa arrefecer e depois adiciona-lhe 500ml de vinagre de cidra. Deixa a solução repousar durante 24horas antes de a usares para enxaguar o cabelo.

 

Aclara o cabelo com limão

O sumo de limão e o vinagre são ambos excelentes para os cabelos oleosos. Ambos dão lutros aos cabelos loiros e fazem sobressair as madeixas mais claras. Nunca deites sumo de limão ou vinagre directamente no cabelo, dilui-os primeiros em água e depois distribui esta mistura uniformemente.

P.S- Meninas, os post que me têm pedido não andam esquecidos, mas eu agora como tenho que estudar é mais complicado, mas tenho anotado tudo e tenho começado a trabalhar neles, sobretudo num post Especial Cabelo Encaracolado/Ondulado, que várias leitoras me pediram.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 18.01.2009

    Olá!
    Quando fizeres esses dois furos, terás que escolher uns brincos que fiquem durante um mês (para evitar infecções) aí aconselho-te a escolheres uns de prata, por exemplo em forma de uma bolinha, uma estrela...
    Quando já poderes usar os brincos que quiseres, aí tudo se torna mais fácil. No furo inicial, podes usar os brincos maiores, as argolas maiores... Nos outros furos, aconselho-te a usar brincos e argolas mais pequenos, mas que dêm nas vistas, na Claires tens imensos à escolha, tenho a certeza que muitos te irão agradar!
  • Sem imagem de perfil

    Jessica 18.01.2009

    Sim, eu sei que para evitar infecções é necessário andar um mês (no mínimo) com uns brincos de prata ou anti-alérgicos. A minha dúvida era realmente sobre o que usar após esse período. Por isso, obrigada.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.