.pesquisar

 

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009

Dez perguntas e respostas sobre o acne

Esclarecemos dez dúvidas cruéis sobre a acne, para você ficar por dentro desse problema que atinge 80% dos adolescentes do mundo todo.

 

 

 

 

Comer chocolate provoca espinhas?
Não existe comprovação científica e consenso sobre esta relação. Mas alimentos gordurosos, em geral (chocolate e sorvete inclusos!), podem aumentar a oleosidade da pele e isso também aumenta a probabilidade de aparecer uma espinha.

O meu intestino é preso. Isso contribui para o aparecimento de espinhas?

Não existe nenhuma relação entre o funcionamento intestinal e acne.

Lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a evitar a acne?
Manter a pele limpa é importante para a prevenção da acne. Mas lavar o rosto repetidamente pode causar o efeito “rebote”, ou seja,a pele acaba produzindo mais oleosidade para compensar pelo ressecamento provocado pelas lavagens.

O acne é contagioso?

Não. Apesar de existir uma bactéria envolvida no seu surgimento (P. acnes), o acne não é transmitido de pessoa para pessoa.

Pontos negros são sinónimo de sujeira e presença de vermes na pele?
Não. Os pontos negros são o resultado do entupimento dos poros pela própria gordura produzida pela nossa pele. Em contato com o ar, essa gordura oxida e escurece.

Acne é hereditário?
Sim. A causa principal para o surgimento do acne é a existência de uma predisposição genética. ou seja: se os teus  pais tiveram muitas espinhas na adolescência, é provável que tu também vás ter o problema. O segredo é já começar a cuidar bem da pele logo que aparecerem os primeiros cravos.

Anticoncepcional piora a acne?
Pela influência dos hormônios, o anticoncepcional pode agravar ou melhorar a acne. Isso depende do tipo de contraceptivo que for escolhido, mas o surgimento da acne está ligada a diversos outros factores.

Menstruação causa acne?

Também por causa dos hormônios, pode haver uma piora da acne nos dias anteriores à menstruação, durante a TPM.

O sol melhora o acne?
Não. Apesar de ter algum efeito antiinflamatório, o sol pode provocar aumento na produção de oleosidade o que, na verdade, pode piorar a acne.

Cicatrizes de acne são para sempre?
Depende do tipo de cicatrizes. Existem alguns recursos para o tratamento das marcas deixadas pela acne, como os peelings, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais adequado para você, consulte um dermatologista. Mas, de qualquer maneira, evite espremer as espinhas.

Por: Capricho

publicado por Semprenamoda às 08:23

link do post | favorito
De Marianne a 13 de Janeiro de 2009 às 18:55
Olá :) Digo-te já que adoro o teu blog, é o melhor que visito diariamente! Fiquei muito espantada ao saber que tinhas 12 anos, porque eu também tenho mas as pessoas dão 15/16..

O meu estilo é braze, sempre foi.. mas parece que agora virou moda :|

O meu problema é este, ainda nao tenho a menstruaçao, mas tenho muitas borbulhas e a pele muito oleosa, ja usei de tudo que possas imagnar..
Antes só tinha muitas mesmo na testa, mas agora melhorou na testa e começaram a surgir muitas nas bochechas e assim.. Será que podes me ajudar? é que eu odeio mesmo a minha pele..

Eu tenho os olhos verdes escuros e queria saber como fazer para sobresai-los ?

Só mais uma coisa, eu tenho o cabelo bastante comprido, castanho claro, mas á mesmo muito tempo que nao o corto (uns 7 meses) porque adoro te-lo comprido, portanto podes imaginar o estado em que ele está.. ! Agora no inverno ele encaracola e fica muito iro, mas os caracois diminuem o cabelo portanto nao o queria cortar agora nesta épeca de chuva e humidade porque senão ele vai ficar minimo.. Será que tens alguma dica?

Obrigada e beijinho
De Semprenamoda a 14 de Janeiro de 2009 às 14:18
Olá Marianne!
Obrigada por visitares o blog e por comentares. Eu acho que não é pelo idade que um blog vai ter mais valor, mas sim pelo interesse pelos temas que aqui a abordo! :)
Quanto à tua pele, eu aqui no blog fiz um especial borbulhas onde aconselhei cremes, produtos caseiros e máscaras. Mas se tu vires que não resulta, o melhor é ires a um dermatologista.
Para se notar que os teus olhos são verdes, podes consultar este post:
http://semprenamoda.blogs.sapo.pt/114565.html
(Embora eu não saiba se tu te maquilhas)
Ora... quanto ao cabelo. Depende do teu corte de cabelo, se tiveres o cabelo escadeado podes comprar uma espuma para cabelos escadeados, que dá sempre um efeito de maior comprimento ao cabelo
Beijinho e espero ter ajudado
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.arquivos

.links