Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

10 Mandamentos para uma pele perfeita

Semprenamoda, 27.10.08

1) Lavar o rosto duas vezes por dia

A limpeza é essencial para controlar a oleosidade e retirar as impurezas que se acumulam na tua pele (como poluição e resíduos de maquiagem). Só fica atenta se o teu sabonete é específico para o rosto e, principalmente, para o teu tipo de pele. Faz isto ao acordar e antes de dormir.

2) Usar sabonete líquido na hora do banho

Esse tipo de sabonete tem uma fórmula que resseca menos a pele do que os produtos em barra. No inverno, principalmente, eles tornam-se um grande aliado contra a descamação. Mas, se tu preferires, ainda pode usar uma barra neutra. Esqece a água muito quente.

3) Aplicar protetor solar nas áreas mais expostas ao sol. Todo dia!

Procura uma foto tua de quando era bebê: provavelmente não tinhas aquele monte de sardas nos ombros e no colo. Pela exposição, a pele do rosto, do colo, das mãos, dos ombros e dos braços precisa de proteção. E a melhor maneira de fazer isso é usar sempre filtro solar.


4) Não espremer as borbulhas 

Espremer a borbulha só vai piorar a inflamação da pele, o que resulta em manchas e cicatrizes (que, geralmente, nunca mais saem). Disfarça com maquilhagem (um corretivo verde, seguido de uma base cremosa, quebra o amarelado do pus) e use secativo para acelerar a cicatrização.

5) Tirar a maquilhagem da forma certa

Quando usares demaquilante e algodão, previne a formação de cravos e espinhas (causados pelos restos do make, que podem entupir os poros) e o ressecamento e a irritação que os sabonetes comuns e a esfregação provocam. Passa algodão suavemente, até ele sair bem limpo.

6) Nunca mais espremer a pele

Espremer pêlos encravados e arrancar casquinhas de machucados provoca, entre outras reações, o aumento da produção de pigmentos,ou seja, manchas. Parate livrares dos incômodos, lança mão de exfoliação e de limpeza de pele (que pode ser feita até nas costas e nos braços).


7) Comprar maquilhagem adequada para o seu tipo de pele

Nada pior que cobrir um rosto oleoso com base oleosa. Fica de olho nos rótulos: ,oil-free, é a expressão mágica para quem tem pele oleosa; hidratante e cremoso são ideais para a pele normal ou seca.

8) Exfoliar a minha pele

A exfoliação ajuda a remover as células mortas, o que deixa a pele lisinha, além de impurezas resistentes à limpeza diária. Deve ser feita a cada dez dias no rosto e uma vez por semana no corpo. Só cuidado pra não exagerar na freqüência ou na esfregação: assim agrides a pele.

9) Proteger a pele antes da depilação e da descoloração

Os pós descolorantes e a água oxigenada podem provocar coceira e ressecamento. Para prevenir, aplica antes um óleo hidratante. Antes da depilação, o segredo é limpar bem a pele. Se usas lâmina, não deixes de aplicar espuma de barbear sobre a pele húmida o que reduz a probabilidade de cortes e inflamações nos poros.

10) Cuidar da pele sob os olhos e combater as olheiras

Algumas raparigas têm o problema, e outras só sofrem com as olheiras depois de uma noite maldormida. Para o alívio imediato, faz compressas geladas com chá de camomila. E, para tratar a longo prazo, inviste em cremes clareadores. Mas, nesse caso, o melhor é ter a indicação de um dermatologista.

 

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.