Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como ter mais dinheiro

Semprenamoda, 24.09.08

Este post é fundamental para quem não é nada poupado, ou para quem quer arranjar uma nova estratégia para poupar. E como se diz "Grão a Grão enche a galinha ao papo" e é verdade com algumas dicas vais poder comprar aquilo que queres, sem te custar tanto!

  • Revistas, se não vives sem elas porque não apostar em comprar apenas uma mensal? Todas as semanas vens à net para estares a par das novidades: televisão (nos sites das televisões), moda (aqui no blog), música (nos sites das estações de rádio)... Poupas bastante dinheiro assim!
  • Se tens idade para trabalhar, apesar de estudares, porque não vendes produtos de beleza por catálogo (Yves Roher, Oriflame...), é sempre algum dinheiro que entra e se conseguires vender bastante podes ainda receber alguns produtos de beleza, para além da tua comissão...
  • Doces? Uma vez por semana, para quê gastar montes de dinheiro a comprar gomas, bolos... Compra apenas uma vez por semana, e tenta não comprar dos mais caros.
  • Se gastas montes de dinheiro em roupa, acho que te devias deixar disso, porquê marcas? Há lojas bem mais acessíveis em que a roupa está na moda, e a qualidade não é muito pior!
  • Aos almoços, vai almoçar à cantina, no bar ou em restaurantes é muito mais caro, mesmo que a comida da tua escola não seja muito boa, é sempre mais saudável e claro, mais em conta.
  • Tens um vizinho que precise que faças alguns trabalhos, como passear o cão, tomar conta do filho ou algo do género, dá sempre jeito, mas claro tem que ser algo que não ocupe muito tempo, por causa da escola e dos TPC.
  • Tens jeito para artes? Quadros, técnica do guardanapo, pulseiras é contigo então podes vender, mas tenta não vender muito caro, mas sempre ganhando algum lucro. Melhor ainda é se conheceres alguém que tenha uma loja, pode vender-te e assim também ganhas dinheiro, e é mais seguro do que na escola.
  • Saídas... É sempre onde os jovens gastam imenso dinheiro, e que muitas vezes se vêm a arrepender quantas vezes não dizes "Porquê é que gastei dinheiro naquilo?", quanto menos dinheiro gastares mais juntas e menos vezes fazes-te essa pergunta.
  • Telemóvel? És viciada? Tens que controlar o vicio, adere às mensagens grátis e poupas muito, mais de 10 euros por mês no telemóvel é demais!

O que fazer com o dinheiro que juntaste? Prendas de natal, de aniversário, viagens nas férias, roupa, maquilhagem, carro... Tu és poupada ou não? Como juntas o dinheiro?

9 comentários

Comentar post