Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como usar vestido branco em diversas ocasiões

Semprenamoda, 10.08.11

À primeira vista o vestido pareceu-me bege, no entanto uma leitora disse-me, no facebook, que o vestido era branco. Branco ou bege é uma peça intemporal e o vestido é realmente muito bonito! Fiz um post sobre como usar um vestido preto (podem vê-lo aqui) e, por isso, achei que seria boa ideia dar algumas sugestões de combinações com este vestido da H&M. 

Podemos pensar que por ser uma peça básica não há nada que enganar, mas a verdade é que muitas vezes os vestidos mais simples são usados sempre da mesma forma!

Querem parecer mais altas? Apostem nuns sapatos nude! São os melhores para alongar a silhueta e muito fáceis de conjugar, com as mais diversas cores. Optei por não mudar o cinto, mas podem fazê-lo, dando um novo ao vestido. Para tornar o look mais interessante, uma clutch colorida pode ser uma óptima opção... Cor-de-laranja, cor-de-rosa, azulão são algumas das cores de clutch que aconselho! Relativamente à bijutaria, esta é uma ocasião especial e, por isso, escolham com cuidado o que querem usar, afinal a bijutaria completa o look!

Nem todas os empregos têm as mesmas necessidades relativamente ao outfit, mas decidi conjugar este vestido de forma elegante para um dia de trabalho. Os mocassins, quer rasos, quer de saltos, são uma boa opção. Escolhi uns mocassins de salto pretos, bem altos, mas com plataforma, de modo a serem confortáveis. Este género de casacos são uma boa alternativa aos cardigans básicos, visto que são mais elegantes e compõem bem mais um look. A mala que escolhi é grande nas cores preto e vermelho, mas se preferirem podem optar por uma mala mais pequena. Os acessórios devem ser escolhidos a gosto, brincos, colares ou pulseiras (apesar das pulseiras nem sempre serem boa opção, não é?).

Terminamos o post com um look descontraído q.b para o dia-a-dia, um passeio, por exemplo. As sabrinas são uma óptima opção, tanto no Verão, como no Outono. Neste look achei mesmo necessário mudar o cinto, visto que um cinto de cabedal vai tornar o vestido menos formal e mais adequado ao dia-a-dia. Voltei a escolher uma mala grande, desta vez para combinar com o cinto. O casaco é um cardigan azul, mas poderia ser qualquer outro tipo de casaco, o importante é que seja confortável.

 

O que acharam dos looks? Qual o vosso preferido?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 10.08.2011

    Há uma diferença entre vestir apenas branco e vestido branco com outras cores. Se vestires um vestido branco com uma clutch laranja e, por exemplo, um casaquinho branco não vai fazer qualquer "concorrência" à noiva. De qualquer maneira, para não gerar confusão vou só por a parte do baptizado;)
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 10.08.2011

    muitoooooooooooooooooooooooooooooo melhor. Já agora ODEIOOOO ESTE BLOG - SO VENHO CA QD NAO TENHO NADA QUE FAZER!
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.