.pesquisar

 
online

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

4 PERFECT BODY® - Loja de bikinis 2011

 

  

.tags

. todas as tags

Sábado, 30 de Julho de 2011

Maquilhagem suave e estival

   Segundo as leitoras na página do Facebook, o que vinha mesmo a calhar era uma maquilhagem rápida, mínima e com cheirinho a Verão. Deixo-vos as minhas sugestões:

 

 

 

 

  • Se fores usar base, escolhe uma de longa duração, pois com a humidade e calor ela vai desaparecer mais rápido.
  • No tempo mais quente algumas pessoas acham a base desconfortável. Se quiseres uma alternativa, podes juntar pó solto ou base ao teu hidratante (nas costas da mão).
  • Não uses demasiada maquilhagem de pele (base, pó, corrector). O Verão é a altura em que a tua pele está mais bonita, a brilhar. Para quê escondê-la? Um toque de pó compacto e corrector é o necessário.
  • Principalmente se fores viajar, vários em 1 é uma óptima ideia. Junta o bronzeador, blush e até um pouco de iluminador numa caixinha mágica de pó, como a da imagem. Quando fores usar, mistura as cores ligeiramente com um pincel de blush ou chanfrado e aplica nas maçãs do rosto. É o produto perfeito para o Verão, a considerar!
  • Não negligencies as coisas mais simples e mais importantes, aka sobrancelhas. Aperfeiçoa a forma com pinça, e usa lápis para preencher falhas.
  • Menos é mais. Uma sombra natural na pálpebra, um castanho chocolate a definir o côncavo e umas óptimas pestanas é suficiente para realçar o branco dos olhos e consequentemente a cor da pele.
  • Não uses o truque do lápis de olhos branco no Verão. A tua pele está provavelmente demasiado escura para parecer natural. Substitui-o por uma sombra baunilha, ligeiramente brilhante e pouco pigmentada, na linha das pestanas inferiores.
  • Não te esqueças de adaptar a cor de base, etc., ao teu tom de pele actual.
  • Se não abdicas da maquilhagem nem na praia, usa rímel à prova de água, um pouco de blush em creme (se precisares) e lipgloss.
  • Para adicionar cor à tua maquilhagem sem ser dramática, aposta em lápis de olhos colorido. Escolhe o que combina melhor com a tua cor de olhos (podes procurar nestes posts: olhos castanhos, olhos verdes, olhos azuis).
  • Deixa os frost para o Inverno. Agora, prefere castanhos quentes, corais frescos, toques de cobre e dourados para teres uma pele de aspecto delicioso.
  • A cor de batom da imagem funciona em quase todos os tons de pele, aconselho a experimentar! Podes combinar com um lipgloss num tom próximo, ou usar apenas lipgloss. No último caso, aconselho um mais transparente, com mais brilho do que brilhantes, num tom framboesa ou pêssego.
  • Com as agressões do Verão (sol, água) a pele precisa de tanto cuidado como no resto do ano. Sem esfoliação e hidratação, não há maquilhagem que a salve.

 

 

Maquilhagem de 7 minutos:

 

  1. Põe um pouco de hidratante nas costas da mão contrária à que usas, e pó solto. Mistura bem e aplica por toda a pele em movimentos circulares (sendo de baixa cobertura, não vale a pena sujar pincéis; usa os dedos lavados).
  2. Se precisares, aplica corrector (olheiras, vermelhidão, acne).
  3. Passa o pincel de blush chanfrado pelo pó (como o da imagem), e aplica nas maçãs do rosto e um pouco abaixo, insistindo ligeiramente nas zonas mais próximas da linha de cabelo.
  4. Com uma esponja ou dedo, pressiona a sombra mais clara na pálpebra. Com a esponja ou um cotonete, esfuma o castanho no côncavo.
  5. Enrola as pestanas e aplica uma camada de rímel o mais leve possível. Deixa secar, e aplica uma segunda camada.
  6. Passa batom e/ou lipgloss nos lábios.

 

   Se forem viajar, isto é algo que podem perfeitamente levar numa bolsinha, sem ocupar muito espaço ou tempo.

   E tu, como usas a tua maquilhagem no Verão?

 

   Já sabem, qualquer pedido ou dúvida, deixem num comentário no blog, no Facebook ou no gmail ;)

   Beijinho, dani

publicado por dani às 16:10

link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De Diana a 30 de Julho de 2011 às 17:29
Olá :) boa sugestão :D
Estava aqui a pensar se não seria boa ideia criar um link de acesso rápido aos post da "dieta" que tem vindo a fazer. assim o acesso seria mais rápido, e facilitaria quem quer ir ver a lista de compras por exemplo. Beijinho
De dani a 1 de Agosto de 2011 às 17:11
Olá Diana  :)
Todos esses posts estão marcados com a tag "dieta vitalícia" e "dieta", se alguém escrever isso em "pesquisar neste blog", ali em cima, aparecem todos os posts. Obrigada! :)


Beijinhos
De Be Unique Fashion* a 30 de Julho de 2011 às 17:47
Vai ao post de compras do meu blog e dá a tua opinião.
Beijinho.
De dani a 1 de Agosto de 2011 às 17:11
Eu não me importo com este tipo de comentários, mas... O imperativo não é um pouco desapropriado?  :/
De Be Unique Fashion* a 2 de Agosto de 2011 às 18:58

Sinceramente nem pensei nisso desculpa :x
De dani a 2 de Agosto de 2011 às 20:18
Não tens de pedir, acontece  :)
De Be Unique Fashion* a 2 de Agosto de 2011 às 21:05
não foi mesmo com intenção, beijinho.
De Inês a 30 de Julho de 2011 às 19:15
Muito útil este post. Muito bem.
De dani a 1 de Agosto de 2011 às 17:12
Muito obrigada  :)
De Sara a 30 de Julho de 2011 às 19:45
Gostei das dicas. E os produtinhos são fantásticos!
De dani a 1 de Agosto de 2011 às 17:12
É verdade, para quem gosta de maquilhagem (como eu!) só olhar para aquela imagem dá gosto haha
De Sofie Gonçalves a 31 de Julho de 2011 às 01:13
Adoro aquele duo de sombras :D
De dani a 1 de Agosto de 2011 às 17:12
Já experimentaste?
De m. a 1 de Agosto de 2011 às 11:41

a verdade é que já não vinha há muito tempo ver o blog e fiquei surpresa ao ver "beijinho, dani"! fiquei super contente! ou tinha percebido mal na altura ou tu tinhas saido do blog, mas os teus posts sobre alimentaçao e exercicio sempre foram excelentes! uma verdadeira pró! eu estou há cerca de 1 mês bastante ritmada em fazer uns 6 dias de exercicios localizados (fortalecer barriga, braços, pernas e bumbum) e algumas caminhadas de vez em quando (mas infelizmente a minha familia va devagarinho, pois estiveram a trabalhar mas eu nao tenho vontade de ir por ai andar de bicicleta ou caminhar sozinha. tenho 16anos mas sou muito timida, o que muitas vezes me atrapalha na minha vida social...) achas que se vai notar alguma coisa no meu corpo?

beijinhos, e espero que continues com estes posts fantásticos!
De dani a 1 de Agosto de 2011 às 17:22
Olá m., eu acho que ainda me lembro de ti!
Na altura saí, sim, pois precisava do tempo que estava a dedicar ao blog para a escola. Mas nas férias estava a falar com a Camila (nós mantivemos contacto) e ela disse-me que tinha dificuldade em encontrar uma boa colaboradora, então ofereci-me  :)


Oh muito obrigada! Não diria pro ;)
Quantos aos exercícios estás a exagerar, querida  /: Dependendo da intensidade com que fazes o treino de força, deves ter 2 a 3 dias de descanso entre eles. Tenta convidar uma amiga, ou mais, para ir contigo! De facto, dava-te muito jeito um pouco mais de cardio. Ou, se não conseguires companhia, vai nadar à noite, sozinha. Estar na água é terapia e ajuda a libertar alguma da tensão que possa estar a provocar a tua timidez. Para além disso, nadar é o melhor desporto que podes fazer


Beijinhos, podes esperar por mais  ;)

Comentar post

Romwe - The Latest Street Fashion 

.arquivos

.links

Shop for Oakley Sunglasses at Sunglasses Shop
Sunglasses Shop. Shop for Women's Oakley