Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como usar vestido preto

Semprenamoda, 25.07.11

Sabem que ter um vestido preto é uma mais-valia em qualquer guarda-roupa? Um vestido preto é uma peça intemporal, um verdadeiro básico a ser usado em qualquer ocasião: saídas à noite, dia-a-dia, eventos especiais... Assim, usei o LookLet para montar alguns looks que vos podem servir de inspiração. Claro que, não precisam de usar tal e qual as mesmas peças, com coisas que têm em casa poderão conseguir resultados parecidos com estes looks. Ora vejam:

Neste look podemos ver mais uma peça básica, além do vestido: os sapatos. Ao conjugarem duas peças tão simples (ou pelo menos básicas), devem tentar juntar ao look acessórios, de forma ao look não ficar aborrecido! Num look como este, podem destacar a clutch, usando uma cor mais viva, como cor-de-laranja, cor-de-rosa, vermelho... Pessoalmente, gosto muito de ver a combinação de rosa e preto, portanto optei por usar uma clutch cor-de-rosa. Em relação às jóias, escolhi peças clássicas, mas com alguns brilhos, de modo a sobressaírem no look.

Os sapatos nude são fantásticos para alongar a silhueta, pelo que são uma excelente aposta, sobretudo, para as pessoas pequenas. Apesar de já não ser obrigatório os sapatos e a clutch serem da mesma cor, pessoalmente, gosto bastante de ver. Usei um colar dourado, que faz algum contraste com o resto do look e os brincos são umas pérolas.

Tal como podem ver, este vestido é muito versátil! Ainda não o disse, mas aconselho-vos a adquirirem um vestido preto, mas sem grandes detalhes, ou seja, mais simples, para que seja mais fácil de usar. Conjuguei este vestido com umas sandálias rasas num tom prateado, que fica muito bem com o cinto branco. Um cinto é sempre uma óptima forma de dar um novo ar ao look. Este look é bastante prático, por isso optei por usar, apenas, uns brincos prateados. A mala é de ombro e cor-de-rosa e dá cor ao look.

Ao usar um vestido preto com uma mala preta é uma boa oportunidade de arrojarem um pouco nos sapatos e nos acessórios. Assim, escolhi uns sapatos azuis/esverdeados e pulseiras de diversas cores, que trazem alguma vida ao look. Contudo, acho que a escolha do colar deve ser mais sóbria e por isso optei por um colar prateado. 

Fica, agora, a sugestão de um look um pouco diferente. Pode ser usado numa saída à noite ou noutra ocasião em que queiram um look mais original. O vestido preto é usado com um blazer de riscas vermelhas e pretas e para marcar a cintura coloquei um cinto vermelho e preto. Em relação aos sapatos sugiro umas sandálias vermelhas ou pretas, dependendo do que mais gostam de usar. 

 

Gostam desta rubrica assim? Qual o vosso look preferido?

11 comentários

Comentar post