.pesquisar

 
online

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

4 PERFECT BODY® - Loja de bikinis 2011

 

  

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 6 de Junho de 2011

Desafio – Diz-me o teu método de estudo

 Bem o mês de junho para a vida de uma estudante costuma ser bastante stressante porque é a altura dos últimos testes e avaliações e queremos dar tudo por tudo para sermos bem sucedidas. Já estamos na recta final da escola e enquanto algumas andam nos últimos testes outras já se estão a preparar para os exames nacionais e podem ter a certeza que um bom método de estudo é fundamental para sermos bem sucedidas.

 

 É difícil encontrar um bom método porque estamos constantemente a ser tentadas com distracções que estão á nossa volta. O desafio que vos proponho hoje é que cada uma de vocês me diga o seu método de estudo, ou seja, qual é o vosso local de estudo, preferem ler em voz alta ou baixa, fazer apontamentos, esquemas, exercícios, antigos testes, etc.

 

 Durante toda a semana vou receber o vosso feedback neste post e a partir dele vou fazer um post sobre os variados métodos de estudo. Os métodos variam de pessoa a pessoa e o que é adequado para mim pode não ser para ti por isso acho que vai ser uma partilha interessante e como acho que algumas de vocês ainda não têm um plano definido para esta época que se avizinha acho que o post que vou fazer é capaz de ajudar.

 

Estão prontas para o desafio? Então qual é o vosso método de estudo?

XOXO, Vany

tags:
publicado por Semprenamoda às 17:31

link do post | comentar | favorito
52 comentários:
De Anónimo a 6 de Junho de 2011 às 18:03
Olá
o método de estudo que eu customo utilizar é fazer resumos da matéria e depois decorar esses resumos.
Este método tem resultado porque eu ate tiro boas notas, mas eu tenho de medo de continuar a utilizar este método porque as storas cada vez dao mais materia para estudar-mos e posso nao conseguir fazer resumos de todo, eu ainda só estou no 8ºano, mas prai no 10º/11º/12º os stores vao começar a mandar estudar livros e ai vai ser um bocado dificil :\
bjs 


P.S.: adoroo o blog ;D
De Semprenamoda a 6 de Junho de 2011 às 21:46
Olá Anónimo
Eu ando no secundário e também faço resumo das matérias principalmente para aquelas que tenho exame nacional. Se começares desde o inicio a fazeres os resumos consegues acompanhar na boaImage
De Marta a 6 de Junho de 2011 às 18:53
O meu método é infalível: resolver os exames/testes intermédios dos anos anteriores. A estrutura dos testes do ministério é sempre semelhante de ano para ano e a matéria/exercícios bastante parecidos pelo que ao resolver os do ano anterior vou preparada para o que sair no exame deste ano.
 
beijinhos
De Joana Freitas a 6 de Junho de 2011 às 19:12
Resumos sobretudo, ajudam-me imenso :) Nada como ter ideias todas organizadas!
De Edna Silva a 6 de Junho de 2011 às 20:08
Olá Vany, bem como pedis-te os meu métodos de estudo, espero que tenhas tempo para os ler todos... normalmente gosto de estudar no campo, ao pé do rio, num café, no computador com a internet desligada, custumo também fazer esquemas e resumos e power-points... Mas a melhor forma que eu tenho para estudar é no sitio onde mais adoro, no parque perto de minha casa, deitada na relva, normalmente levo uma toalha de praia para me deitar no chão...
Bjs e espero ter ajudado!!!

 
De Semprenamoda a 6 de Junho de 2011 às 22:22
Olá Edna
Eu já ando a organizar todos os comentários de modo a não excluir nenhum por isso se continuar assim consigo ler todos =)
De sweet a 6 de Junho de 2011 às 20:21
Bem,eu estudo no meu quarto, na minha secretária. Tenho um caderno onde escrevo os apontamentos e lei-os em voz alta. Ás vezes para as composiçoes gravo a minha voz a ler a composiçao e oiço com os fones no telemovel.

 
De Semprenamoda a 6 de Junho de 2011 às 21:54
Olá Andreia
Isso de gravar as composições e depois ouvir com os fones funciona? Tu ouves mais de dia isso não é? E gravas só composições ou também resumos/apontamentos?

Desculpa fazer tanta pergunta mas sempre tive curiosidade nesse método mas nunca tive coragem de experimentar xD
De Ana a 8 de Junho de 2011 às 17:52

funciona! eu também faço isso e costumo tirar boas notas! experimenta !
De StarTeen a 6 de Junho de 2011 às 20:22
Olá, adoro o teu blog! Continua assim :D
O meu método de estudo é o seguinte: Estudo no quarto, faço resumos e esquemas...leio em voz alta, pois assim consigo "decorar" melhor a matéria.
Umas vezes, encontro-me com amigas e elas fazem-me perguntas e eu a elas e é uma maneira mais fácil de estudar.
Beijinhos
De Catarina a 6 de Junho de 2011 às 20:26
Relativamente ao post, eu costumo fazer apontamentos, lê-los, e se for alguma disciplina com muitos conteúdos (como Biologia, por exemplo), peço a alguém que me faça perguntas de outros testes/fichas.
No entanto, penso que já vais um pouquinho atrasada para fazeres este post, eu pelo menos já acabei os meus testes todos e as minhas aulas acabam na quinta-feira (ando no 10º ano), pelo que o post com os métodos de estudo - mesmo que queira tentar algum - já não vai servir de nada este ano... Podias ter feito isto antes. :)
De Semprenamoda a 6 de Junho de 2011 às 21:50
Olá Catarina
Concordo perfeitamente contigo em relação ao tempo mas só tive agora esta ideia porque ando a organizar o meu método de estudo para os exames.

 E tal como tu as minhas aulas acabam quinta (12ºano) mas não concordo contigo quando dizes que o post já não vai servir este ano porque apesar de o 10º não ter exames nacionais o 9º/11º e 12º vão ter exames por isso achei importante fazer o post na mesma a pensar nessas pessoas
De Catarina a 7 de Junho de 2011 às 18:55
Sim, claro que pode ajudar quem tem exames, mas eu pessoalmente quando quero experimentar novos métodos de estudo gosto de os "testar" em testes ou fichas, para os poder ir aperfeiçoando até dar um bom resultado para mim, para saber que depois quando tiver exame vai funcionar e não corro o risco de me esquecer de algo porque estudei de forma diferente daquela a que estou habituada.
De Eye on Fashion a 6 de Junho de 2011 às 21:36
Bem, o meu método de estudo varia com a matéria e disciplina que estou a estudar, por exemplo, quando estudo matemática prefiro fazer muitos exercícios, no entanto, quando estudo história ou geografia (depende da matéria) faço resumos e repito-os alto até decorar, por vezes faço músicas (mas só faço isso das músicas quando estudo com amigas ;) ) Quanto aos meus locais de estudo, eu gosto de estudar no meu quarto ou na sala quando faço resumos e exercícios, quando é para decorar a matéria lendo-a alto prefiro ir para o carro :P porque aí não há nada com que eu me distraia. Estudo, também na minha escola de ballet com as minhas amigas, por vezes no balcão do bar quando tenho que fazer resumos e exercícios, e quando tenho que decorar vocabulário ou matéria vou para a parte exterior da escola, isto quando está calor, 


E pronto, espero que tenha contribuído, beijinhos, Eye on Fashion
De Rita a 6 de Junho de 2011 às 21:50
Eu estudo sempre no meu quarto, sozinha. Ando no 11º em Ciências e Tecnologias e normalmente para estudar faço resumos, leio-os até interiorizar a matéria e depois faço muiitos exercícios. Comigo é o que resulta melhor, porque não me aborreço e rende-me bastante. Se estiver a tentar decorar farto-me logo! Uma coisa que considero fundamental é parar quando o estudo não está a render. Muitos colegas meus passam dias inteiros em frente aos livros a fingir que estudam, e metade do tempo estão a olhar para o ar. Depois claro que os resultados não são proporcionais ao tempo gasto... xD eu estudo enquanto sinto que estou concentrada, depois paro. Nem que sejam só 5 minutos, ajuda bastante. :)
De Miss Bad a 6 de Junho de 2011 às 21:53
Oláa ! Isto quando chega a faculdade muda um pouco de figura..a matéria é mais que muita !
O que costumo fazer é cruzar resumos dos slides (quando os professores dão) que eu própria faço com as melhores fotocópias de livros recomendados pelos professores. E até agora tem resultado bem !
Eu prefiro estudar em cafés calmos, com um pouco de barulho de fundo para me obrigar a concentrar : )
De Semprenamoda a 6 de Junho de 2011 às 22:02
Olá Miss Bad
Estava mesmo a precisar de uma opinião de alguém que andasse na universidade porque imagino que o panorama de lá é completamente diferente.
Engraçado que não és a primeira universitária que me diz que prefere estudar em cafés calmos xD
De Miss Bad a 6 de Junho de 2011 às 23:25
Se precisares de mais alguma informação diz : )

Comentar post

Romwe - The Latest Street Fashion 

.arquivos

.links

Shop for Oakley Sunglasses at Sunglasses Shop
Sunglasses Shop. Shop for Women's Oakley