Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Decora com borboletas

Semprenamoda, 21.05.11

 Eu adoro borboletas então quando chega a primavera, confesso que sou daquelas que pára quando vê uma. Andei á procura de formas de incorporarmos este animal na decoração. A maior parte destes projectos são feitos com borboletas de papel, mas também podes fazer de tecido.

  1. Eu gosto bastante deste quadro. Porque cada borboleta é feita com motivos diferentes. Podes usar revistas, pautas, mapas, papel de embrulho, jornal, as opções são tantas que só depende mesmo do teu gosto. Para veres outros quadros deste tipo clica aqui.
  2. Este é um mobile de borboletas que a meu ver nem é muito difícil de fazer. As borboletas são de tecido mas também podes fazer com papel (aconselho plastificares para durar mais tempo). O tutorial deste projecto está aqui, está em inglês por isso se tiveres dificuldade traduz a página.
  3. Imagina pores borboletas na parede do teu quarto? Achei esta imagem tão criativa porque é algo muito simples que fica bastante bem. As borboletas são feitas de tamanhos e motivos diferentes.
  4. Este tipo de candeeiros de tecto são baratinhos e bastante simples, podes encontrar na Moviflor. Para quem quiser decorar estes candeeiros pode sempre colocar algumas borboletas (podes usar de papel ou aquelas decorativas), mas há que ter cuidado e não pôr demasiado senão fica bastante estranho.
  5. Se tiveres caixas uniformes em casa e andas á procura de novas formas de a decorares. Que tal revestires a parte de baixo com tecido ou papel autocolante? Atenção que o tecido é mais indicado para caixas de madeira enquanto que o papel autocolante é mais indicado para caixas de papel. Na tampa podes pôr uma borboleta para dar um acabamento final, a da imagem são aquelas decorativas que vai dar uma sensação que a borboleta está a pousar na caixa mas se não quiseres relevo podes utilizar outros materiais (exemplo papel ou tecido).
  6. Como já devem ter reparado todos os quadros usados nesta imagem só tem a moldura e as borboletas estão coladas na parede. Já tinha visto este tipo de decoração e sinceramente nem fica assim tão mal e é uma forma diferente de dispormos os nossos quadros. Eu adorei este projecto e podes ver mais fotos dele aqui.
  7. Este é sem dúvida aquele que dá mais trabalho mas eu adoro o visual que dá. Para fazeres este projecto tens de fazer vários círculos, cada vez menores e depois é só colocares as borboletas nas linhas dos círculos. O tutorial deste projecto encontras aqui.
  8. Adorei a riqueza deste projecto e acho que é um dos meus favoritos. É bastante elegante e faz me lembrar a decoração vintage. Já viram a beleza que podemos adicionar num frasco? Podes saber mais sobre este projecto aqui.

 Há aqui projectos que simplesmente derretem o meu coração. E nem são muito difíceis de fazer por isso para quem queria por mãos á obra neste fim-de-semana acho que encontrei os projectos prefeitos para vocês. Como devem ter reparado para a concretização destes projectos são necessários moldes de borboletas e eu como não quero que falte nada às leitoras do Sempre na Moda andei á procura de alguns e podem encontrar aqui, aqui, aqui e aqui.

 

Gostaram do post? Qual é o vosso projecto preferido?

XOXO, Vany

 

(Imagens de Achados de Decoração, CraftStylish, Martha Stewart, Casulo da Seda, Jennifer Rizzo, A Heart in Provence)

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.