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Segunda-feira, 25 de Abril de 2011

Exercício físico + O meu treino desportivo

O exercício físico deve fazer parte do nosso dia-a-dia, não só por questões de estética, mas também por questões de saúde. Costumam pedir muitas vezes para fazer posts relacionados com desporto e sobretudo com exercícios que podem fazer em casa. A falta de tempo não deve ser uma desculpa para deixarem de fazer desporto, façam como eu e mais ou menos meia hora antes de irem tomar banho (no meu caso antes de jantar), vistam uma roupa prática e façam algum exercício!

 

 

A forma mais fácil que encontrei para organizar este post foi mostrar-vos vários exercícios através de vídeos e imagens, organizados por diferentes áreas, barriga, pernas, etc...

Exercícios de Aquecimento: Antes de começarem a fazer os exercícios, não se devem esquecer de aquecer os músculos. Esta etapa é fundamental para evitar lesões durante a actividade desportiva. Comecem por aquecer a cabeça, os ombros, depois passem aos braços, cintura, pernas e pés.  

Para perder a barriga e fortalecer os músculos abdominais: Perder a gordura que se encontra localizada na barriga não é muito difícil, existem imenso exercícios para perder a gordura e definir os abdomínais. Sugiro-vos este, este, este e também este. Alguns destes exercícios são mais "puxados" do que outros e acredito que nos primeiros dias vos custe um bocadinho, mas com o hábito vão-se habituando e quando começarem a ver resultados, ainda mais fácil será!

Exercício para os músculos dorsais/costas: Os músculos das costas também devem estar fortalecidos, sem músculos nas costas será difícil terem força e habilidade para fazer exercícios como flexões, por exemplo. Para os músculos dorsais deixo-vos este exercício com pesos (que não tiver pesos, pode usar um 1 pacote de arroz ou outra coisa equivalente).

Exercícios para os músculos das pernas: Ter os músculos das pernas fortalecidos permite que as actividades diárias sejam facilitadas. Subir as escadas ou caminhar um pouco (sair na estação de metro ou no autocarro um pouco antes e caminhar a pé o resto é uma boa solução. Este exercício pode parecer um pouco rídiculo, mas ao fazê-lo sentimos o quão faz bem. Estar deitada (assim) com as pernas esticadas e fazer o movimento tesoura ou bicicleta é uma boa sugestão. A flexão e extensão das pernas, em velocidade mais ou menos acelarada é um óptimo exercício, vejam aqui como fazer. Saltar à corda ou correr são também óptimos exercícios que talvez achem menos monótonos do que aqueles que sugeri até agora.

Exercícios para os músculos dos braços: Talvez um dos melhores exercícios para os braços sejam as flexões, vejam como fazer nesta e nesta imagem. Este vídeo de pilates tem um conjunto de exercícios para fortalecer e tonificar os músculos dos braços. Podem também usar pesos (ou como disse os pacotes de arroz) para fazerem exercícios para os braços. 

Alongamentos: Os alogamentos são óptimos para prevenir lesões e todas as pessoas deviam de os fazer, mesmo aquelas que não fazem exercício físico. Deixo-vos dois exemplos: exemplo 1 e exemplo 2

 

Agora que já vos deixei alguns exercícios que podem fazer e que eu própria faço, mostro-vos dois vídeos com treinos muito acessíveis que costumo seguir:

 

 

 

O que acham deste género de post? Quais os exercícios que costumam fazer ou que desporto praticam?

publicado por Semprenamoda às 10:21

link do post | comentar | favorito
29 comentários:
De i. a 25 de Abril de 2011 às 11:38
é um bom post para quem quer perder algum peso ou tonificar o corpo :)
podes votar aqui http://sitesdivulgados.blogs.sapo.pt/ (http://sitesdivulgados.blogs.sapo.pt/) em 'dirtylittlesecrets' para melhor blog pessoal sff? beijinhos e obrigada! :) xx
De CláudiaValente ♥ a 25 de Abril de 2011 às 12:41
Olá, queria pedir um favor podes votar no meu blog em:http://poll.pollcode.com/6Mk8

é o "Words are like kisses" 

O teu voto é muito importante para o Blog =D 



As votações acabam dia 5 de Maio de 2011 



Se votares deixa um comentário no meu blog para que te possa agradecer 
Beijinho *.*



De clarinha a 25 de Abril de 2011 às 13:04
ÓPTIMO POST!
De CArolina a 25 de Abril de 2011 às 13:33
Podias falar sobre uma apliacação de génio que descobrir à pouco tempo a stylish girl?
De Semprenamoda a 25 de Abril de 2011 às 17:08
Não percebi :s
De Modista a 25 de Abril de 2011 às 13:39
Bom post,tem exercícios muito simples que todas nós podemos fazer!Acho que o último vídeo é óptimo,é super rápido!
Eu practico natação e ballet,para além das aulas de Ed.Física.
De Inês Moura Pinto a 25 de Abril de 2011 às 13:42
Adoro este tipo de posts ;)
Vou aproveitar o começo do 3.período e vou começar a fazer alguns exercícios.  Que mais me interessa é preder alguma gordura na barriga.
Vou já seguir algumas destas dicas. Muito obrigada!
De Semprenamoda a 25 de Abril de 2011 às 17:09
Boa Sorte :D Não custa nada! Sobretudo agora que está bom tempo, mudar de roupa para fazer desporto e assim, acaba por não custar nadaa :)
De Inês Moura Pinto a 25 de Abril de 2011 às 19:59
Pois é verdade :)
Hoje já fiz alguns abdominais para reduzir a barriga. Agora acho que vou faze tipo um plano de treino, para me organizar melhor :b
De Sempre na Moda a 25 de Abril de 2011 às 14:32
Adorei o post, eu tambem faço meia hora de exercício por dia, e fiquei com mais ideias. Beijinhos, segue o meu blog !

http://semprenamodacomestelog.blogspot.com/ (http://semprenamodacomestelog.blogspot.com/)
De Monica a 25 de Abril de 2011 às 15:08
Deviam experimentar www.bodyrock.tv !
De Semprenamoda a 25 de Abril de 2011 às 17:11
Não conhecia, Mónica :)
De daniela a 25 de Abril de 2011 às 16:34
Eu gosto deste tipo de posts, apesar de te confessar já aqui, que sou demasiado preguiçosa para fazer exercício. Eu penso "hum, estou de férias, vou aproveitar para fazer uns exercícios", mas depois esquece, nunca faço nada. O sofá ganha sempre :P
De mónica a 25 de Abril de 2011 às 16:34
Olá Camila! Eu tenho 13 anos, 59 kg e 1.63 cm e pretendo emagrecer uns 5 kg (aproximadamente), já tentei cortar nos doces mas para mim é quase impossível porque eu ADORO comer xD
O meu tempo livre é quase nulo visto que as minhas aulas começam as 8:30 h e eu chego todos os dias as 18:30 h a casa e ainda pretendo ir ao PC uma horinha xb, fazer os t.p.c's (...) $:
Podes dizer-me aproximadamente quando tempo demora o teu treino e quando tempo demorou para obteres resultados? $:
Sinto-me MESMO mal no meu corpo e toda a ajuda é preciosa.


Beijinhos, querida <3
De Semprenamoda a 25 de Abril de 2011 às 17:13
Olá mónica!


Eu sempre fui bastante magrinha e fazer desporto é um hobbie, porque não o faço por obrigação, nem nada.
O meu conselho é que tentes ter prioridades, se queres mesmo emagrecer, tens de abdicar de certas coisas, para conseguires outras. Eu costumo fazer sempre o último treino (4min), mais alguns abdominais e outros exercícios e aconselho vivamente :)


Força :D

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