Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

6 Boas maneiras de decorares o teu abajur

Semprenamoda, 22.04.11

De certo muitas de vocês têm este tipo de candeeiros em que o abajur é simples e de uma só cor. Eu pessoalmente gosto de alegrar pequenas coisas porque é com elas que vamos mudando o nosso quarto pouco a pouco. Por isso hoje venho-vos mostrar 6 maneiras originais de remodelarmos os nossos candeeiros de mesa.

  1. Achei este projecto de uma forma tão simples mas ao mesmo tempo tão elegante. Com um pedaço de tecido fazes um laço à volta do abajur mas se não conseguires fazer um laço grande, podes sempre tentar fazer um pequeno como sugere esta imagem.
  2. Acreditam que o efeito deste candeeiro foi feito com fita-cola? Se não conseguires encontrar este tipo de fita-cola sempre podes usar tiras de tecido ou até mesmo tiras de cartolina. O tutorial deste projecto está aqui e está em inglês se tiveres dificuldades em perceber traduz a página.
  3. Este abajur foi decorado com pequenos objectos decorativos. Muitas das vezes encontramos á venda pequenos objectos que apesar de serem fofinhos não fazemos a mínima onde pôr e que tal pores no teu abajur? 
  4. Se queres dar um novo ar ao teu abajur mas não queres algo muito louco podes sempre pegar numa fita e colar nas extremidades do abajur.
  5. Este projecto envolve muitos botões e se utilizares de várias cores fica ainda melhor. Para a execução deste projecto convêm usares uma cola forte e teres muita paciência.
  6. A imagem 6 apesar de ter dois candeeiros decorados de duas maneiras diferentes eles podem ser feitos com a mesma técnica: decoupage. A imagem de cima foi feita a partir de um tecido que forrou a totalidade do abajur, se não quiseres utilizar tecido também podes usar papel de embrulho mas no final convêm revestires o abajur com cola branca para servir de verniz. Podes encontrar o tutorial deste projecto aqui. No candeeiro debaixo as imagens das borboletas foram tiradas de um guardanapo, esta técnica é do guardanapo e podes encontrar o tutorial aqui. Caso não encontres um guardanapo a teu gosto podes sempre utilizar tecido ou papel e encontras um tutorial aqui.

Eu sei que muitos destes projectos envolvem alguma paciência e trabalho mas acredito que vai ser de uma forma recompensador acabar o projecto e vermos que fomos nós que o fizemos.

 

E vocês? Gostaram de algum projecto? Eram capazes de fazer algum?

 

XOXO, Vany


(Imagens de Miminhos da Taty, Achados de Decoração, Imperfectly Beautiful, Martha Stewart, Cristina Bottallo)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 22.04.2011

    Obrigada ainda bem que gostaste Image
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.