Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como usar casaco de ganga

Semprenamoda, 08.04.11

Os casacos de ganga são um verdadeiro clássico, mas que agora estão muito na moda. Uma leitora não sabia como usar estes casacos e tenho a certeza de que não é a única, portanto este post poderá ser bastante útil e inspirador para as outras leitoras. Fiz um look com calças, um com calções, outro com vestido e por fim um com calças, ora vejam:

Mala disponível em www.tillys.com; ténis da Vans; calças, t-shirt e casaco da H&M e brincos da Blanco

Nem sempre gosto de ver calças de ganga conjugadas com um casaco de ganga. A minha dica é que usem tons de ganga constrastantes um do outro, pois fica melhor assim do que tons que sejam parecidos. Contudo, também é verdade que alguns tons de ganga parecidos possam ficar bem, é uma questão de verem!

As calças são de um tom escuro e o casaco num tom claro. Como camisola escolhi uma t-shirt coral, que está muito na moda e fica bem com a mala, que tem diversas cores. Para calçar coloquei uns Vans Authentic castanhos escuros, bastante simples e práticos para o  Verão. Podem juntar uns brincos e um colar e o look fica pronto!

 

Casaco e Calções da H&M; Bijutaria, Top e sandálias da Pull and Bear

Nas manhãs de Primavera e nas noites de Verão, o tempo é mais fresquinho e aí um casaco de ganga dá imenso jeito! Este look é composto por uns calções brancos simples e uma camisola com motivos florais e folhos, juntei alguns acessórios, nomeadamente um colar e uma pulseira e escolhi umas sandálias castanhas para o calçado.

Casaco da H&M; sabrinas da Stradivarius, Mala da Element; Vestido e Bijutaria da Blanco

Alguns vestidos ficam muito giros com um casaco de ganga. Relativamente a este look, começo por dizer que gosto muito da combinação do verde com a ganga clara e depois o preto. O vestido é curto e aperta na cintura e o como o casaco não é demasiado comprido, acaba por ficar muito bem. Quanto ao calçado podem usar umas sabrinas, uns sapatos de salto ou até mesmo umas sandálias. Mala de ombro ou a tiracolo, isso depende da vossa vossa vontade! Podem também usar alguma bijutaria para o look ficar mais composto.

Mala da O'neill; mocassins da Stradivarius; Saia e Camisa da Stradivarius e pulseiras da Blanco

Este é dos quatro looks aquele que considero mais composto e talvez também mais formal. A saia branca é usada com uma camisa de manga curta com riscas verticais azuis e brancas, que combinam muito bem com o casaco. O calçado usado são uns mocassins castanho caramelo que combinam com a mala de ombro. Neste look usei várias pulseiras e penso que não sejam necessários muitos mais acessórios.

 

Qual dos 4 look mais gostam?

 

12 comentários

Comentar post