Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Roupa Interior e Pijamas

Semprenamoda, 27.11.10

Aqui no blog falamos muito de roupa, mas acabamos por falar por em algo muito importante: a roupa interior e os pijamas. É algo que quando compras deves ter bastante atenção, talvez mais do que aquela que tens normalmente, até porque diversos estudos dizem que as mulheres comprar o soutien com o tamanho errado.

Começamos a falar dos soutiens, é necessário relembrar que existem diversos modelos que adaptam às mais variadas t-shirt e tops, temos os soutiens simples, com alças cruzadas, cai-cai, alças de silicone para nao se verem, dos que apertam ao pescoço... Na escolha do soutien devem ter em atenção alguns aspectos, são eles:

  • Para já tem atenção ao tamanho. Na etiqueta tens duas medidas, uma com um número (80, 85, 90) e outra por uma letra (A,B,C). A medida em número diz respeito ao peito e a letra ao tórax
  • O ideal é que o soutien seja apertado no ajuste maior, o facto deles terem três ajustes é essencialmente porque os soutiens com o uso vão ficando mais gastos e alargam.
  • A parte de baixo deve estar da mesma altura, isto é, nas costas e na parte da frente.
  • Se levantares os braços o soutien deve manter-se no local habitual, para isso deves ajustar correctamente as alças de forma, não demasiado apertada mas direita e de forma a ficar firme sem que vinque as costas..
  • Se o teu peito for pequeno usa um soutien push-up com almofada e armação. Por outro, se tiveres o peito grande aconselho-te a usares soutiens com alças largas, reforços laterais e sem aplicações.
  • A roupa interior tal como  nome indica é realmente interior, é de péssimo gosto o soutien ver-se à descarada, portanto tem atenção no modelo escolhido por ti.
  • Na minha opinião um soutien cor de pele, um soutien branco e um preto são os mais essenciais.

Em relação às cuecas. também há para todos os gostos: do tipo boxer; cuecas com a parte de trás relativamente grande, asa delta, tanga e fio dental. O algodão é o melhor tecido pois há bastantes pessoas que fazem uma espécie de alergia/reacção a outros tecidos. Novamente tens à escolha vários tecidos, algodão, renda e também diversos padrões e cores: as cuecas lisas em preto, branco, azul e aquelas que têm bonequinhos de diversas cores.

Terminamos com os pijamas de Inverno, falando por mim, não consigo usar pijamas de manga curta e calções no Inverno, portanto gosto sempre de usar mangas compridas, calças e tecidos bem quentinhos. Existem pijamas super fofinhos e portanto a escolha nem sempre é fácil, há quem prefira os mais simples e quem goste dos mais chamativos, o que importa é que há para todos os gostos!

 

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.