.pesquisar

 
online

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

4 PERFECT BODY® - Loja de bikinis 2011

 

  

.tags

. todas as tags

Sábado, 13 de Novembro de 2010

Maquilhagem diária mínima e natural

   Este post destina-se a quem quer ser elogiada pelo seu aspecto, e não pela qualidade da maquilhagem. São passos fáceis e rápidos, usando o mínimo de maquilhagem possível. Podem ser usados por mulheres de todas as idades e nunca falha.

 


Cuidado da pele
 
   Para quem quer um aspecto natural, a maquilhagem começa na pele. Se a tua não for a melhor, deves tentar algumas receitas caseiras antes de investir em produtos. Quando estas não resultam, não deves correr para a farmácia comprar uma embalagem de 100ml por 10€.
   Aconselha-te com as tuas amigas, pede opinião nos blogs de beleza e, com a experiência de outras pessoas com teu tipo de pele, decide qual a marca e produto que, em princípio, funcionará contigo.

 

 

  • Uso o gel de limpeza Wash Off da Nivea Visage Young logo ao acordar e antes de deitar.
  • De manhã, depois de limpar, hidrato o rosto com o StayClear Creme Hidratante Matificante.
  • Uma vez por semana faço uma esfoliação/hidratação caseira com 3 colheres de açúcar, 1 colher de mel, 4 gotas de azeite e 2 gotas de vinagre de maçã.

   Seja qual for o teu tipo de pele, lava sempre o rosto com água morna. No fim da lavagem passa água fria, para fechar um pouco os poros. Se tiveres pele muito oleosa, podes usar um cubo de gelo envolvido em papel higiénico.

 

 

142913_large

 


Uniformizar o tom de pele

 

  • Se tiveres pele oleosa, com áreas problemáticas específicas:
       Aplica base com um pincel duofibra apenas onde precisares mais e esbate os contornos de forma a integrar-se no teu tom natural.
       Depois, usa corrector líquido num tom mais claro que a tua pele nas olheiras e acne.
       Prende a maquilhagem com uma fina camada de pó compacto, usando um grande pincel de pó. Aplica o pó também no pescoço.
  • Se tiveres pele mista/oleosa, com pequenas imperfeições:
       Aplica corrector em olheiras, imperfeições e vermelhidão.
       Espalha pó compacto por todo o rosto, sem exagerar na quantidade, e transfere para o pescoço. Se achares que não precisas de pó compacto, usa um pó solto apenas para dar alguma dimensão à pele e mais durabilidade e naturalidade ao corrector.
  • Se tiveres pele seca:
       Caso tenhas algumas imperfeições, disfarça-as com corrector líquido e, se precisares de base, usa uma líquida formulada para peles secas. Evita o pó de qualquer tipo. Deves fazer uma máscara de hidratação (caseira ou não) uma ou duas vezes por semana e optar por investir num bom hidratante, antes de gastar em maquilhagem.
  • Se tiveres pele normal, sem imperfeições:
       Podes (e deves) perfeitamente não usar nada. Se tiveres descansado pouco, aplica corrector de olheiras. No caso de quereres mudar um pouco o teu tom de pele ou dar brilho ao rosto, usa um pó solto.

 

   Um look natural não pode dispensar a maquilhagem mineral para este passo.

 

 

 

 

Dar cor e luz  

 

   O blush é fundamental para um aspecto saudável. Se tiveres pele seca usa um em creme (que flua facilmente) com brilho, para pele oleosa procura blush em pó matte. Aplica-o nas maçãs do rosto, esbatendo para a linha de cabelo.

 

   Desperta o teu rosto com um lápis branco: aplica-o no canto interior dos olhos, abaixo das sobrancelhas, no meio da pálpebra e no arco do lábio superior e esbate. Se tiveres a pele mais escura, usa uma sombra clara que se adapte ao teu tom no lugar do lápis branco.

 

 

Tumblr_lapvletoyr1qb620ho1_500_large


 

Olhos

 

   Uma maquilhagem não está completa sem realçar os olhos. O rímel, transparente ou preto, é essencial. Não deve ser particularmente de volume ou comprimento: o objectivo é o efeito natural, não dramático. Podes enrolar as pestanas antes de o aplicar, para abrir mais o olhar.

   Se fores fã de sombras (eu sou) usa um tom matte discreto (bege acastanhado adequa-se à maior parte das pessoas). Aplica um pouco apenas no côncavo do olho, de forma a dar mais profundidade ao olhar.

 


 48b4df39183a7be403cdb988ec5238cb_large

 

 

Lábios

 

   Podes apenas usar apenas um bálsamo, principalmente se os teus lábios forem bastante pigmentados. Caso aches que precisas de alguma cor, usa um lápis labial numa versão mais forte do teu tom natural para os preencher: a cor vai durar todo o dia, sem retoques. Aplica um batom hidratante ou bálsamo por cima.

 

   Sem contar com os cuidados de pele esta é, em média, uma maquilhagem de cinco minutos.
   É prática para o dia-a-dia, mas devo realçar que é também uma óptima opção para uma entrevista de trabalho: permite-te passar uma imagem cuidada mas não te subjuga, para que o entrevistador se concentre em ti.

 

 

   Espero que experimentem, pois de facto não é difícil e fica indubitavelmente bem em todos os rostos. Se o fizerem, digam-me como correu e se gostaram do resultado. Qualquer dúvida ou dificuldade, deixem um comentário.

 

   Beijinho, dani”

publicado por dani às 17:07

link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Beatriz a 13 de Novembro de 2010 às 17:33
Olá, a minha pele é normal, não tem imperfeiçoes, raramente me aparecem borbulhas e quando aparecem é uma na testa, muito de longe a longe.
A minha questão é : posso usar blush e qualquer produto de maquilhagem sem usar cobertura (base, corrector, po ...) ? Já me disseram que em qualquer maquilhagem isso é necessario, caso contrario, fica mal.
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 17:06
Eu maquilho os olhos/lábios sem mais maquilhagem a maior parte das vezes e não acho que fique mal. Aliás, quem tem pele normal deve aproveitar e mostrá-la, mesmo (e olha que eu tenho pele mista)... Era só o que mais faltava, ser obrigada a esconder uma pele tão bonita. Quem usa cobertura normalmente daria tudo para não ter de o fazer  ;)

Quanto ao blush, não deves usar em pó, nem com muito brilho, nem muito matte, mas podes usar um em creme pouco pigmentado aplicado com os dedos, para ter um aspecto mais natural. Se achares que fica mal (porque na maquilhagem o mais importante é o que tu achas que fica bem) usa apenas um pó solto (aquele que vem em bolinhas deve resultar para ti) com uma cor bonita parecida com a tua. Mas nunca uses base, por favor, não exageres no pó nem uses corector se não precisares

Espero ter esclarecido a tua dúvida
Beijinho
De Beatriz a 20 de Novembro de 2010 às 09:49
Obrigada :)
Este blog sempre foi muito bom, e desde que apareces-te tu que tem enriquecido muito. Sabes dar óptimos concelhos e são bastante sábios :)
Continua com os teus posts, sempre úteis :)
De Beatriz a 20 de Novembro de 2010 às 12:43
Fico mesmo fascinada com a quantidade de coisas que sabes sobre maquilhagem, corpo, saude ... 
Posso fazer uma pergunta ? Tenho curiosidade em saber que idade tens :p
De dani a 20 de Novembro de 2010 às 19:34
De nada Beatriz, obrigada eu por atenderes ao meu pedido e esclareceres as tuas dúvidas  (:
Muito obrigada, ainda bem que assim achas! Tenho 15 anos
Beijinho
De Modista a 13 de Novembro de 2010 às 19:44
Eu também utilizo o wash off!
Quanto à makeup acho que deste óptimas dicas para escolher a preparação e boas sugestões de blush,sombras,etc.,parece-me que dá um resultado muito natural e bonito.
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 17:32
Obrigada  :)
Se tens pele parecida com a minha tens de experimentar este esfoliante/máscara caseiro, é praticamente o único responsável pela minha pele actual. De facto, por resultar tão bem comigo, vou fazer um post só sobre esta receita
De MUFFIN a 14 de Novembro de 2010 às 02:16
adoro! em que programa fazes as montagens?
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 17:32
Obrigada! Mas... a que montagens te referes?
De Mariana - Everything Fashion a 14 de Novembro de 2010 às 11:52
Post muito completo! Na maioria das vezes nos lábios apenos aplico brilho, visto que os meus lábios são bastante pigmentados.

Beijinhos*
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 17:35
Obrigada  :)  se quiseres usar uma cor nos lábios e queres que se note melhor, pode usar corrector antes; se bem que assim não vai ter um ar muito natural, mas fica a dica
De ANA CRISTINA a 14 de Novembro de 2010 às 16:45
oláá adorei o efeito mas continuo com algumas duvidas, pois o meu tom de pele e muito claro, e, como me encontro na puberdade tenho tendencia para ganhar borbulhas, oleosidade e vermelhidão na pele durando assim a base pouco tempo.

fico a aguardar resposta ...

P.S.adorei o syte e até ja esperimentei as dicas das unhas tenho agora umas uhas impecaveis totalmente fabulosas!

OBRIGADO E BJS
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 18:10
No post referi como proceder com a pele oleosa com imperfeições... então a tua dúvida é como fazer para a base durar mais? Eu vou fazer um post inteiramente dedicado à base e pó (cobertura) e nesse respondo à tua dúvida

Suponho que te estejas a referir ao post mais recente sobre unhas? Fico muito feliz por ajudar  :D
Não tens de quê! Beijinho
De Joana filipa a 14 de Novembro de 2010 às 21:13
olá :)
eu tive uma ideia para uma rubrica. e que tal fazeres
"como usar" mas com coisas diferentes, e em certos estilos, por ex.
"como usar Gorros", num estilo romantico, braze, desportivo, mais senhoril e assim. 
digo gorros, como digo sapatos e roupa (: acho que iria ajudar muitas pessoas.
beijinho* e continua assim
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 18:17
Olá Filipa,
O blog já tem uma rubrica "como usar", na qual normalmente apresentamos 3 looks, precisamente para tentar abranger estilos diferentes, por isso... Mas muitíssimo obrigada pela tua sugestão, é realmente boa, mas de certa forma já o fazemos
Beijinho  :)
De our side a 9 de Dezembro de 2010 às 20:11
Adorei o teu post!
De dani a 20 de Dezembro de 2010 às 12:21
Obrigada  :)

Comentar post

Romwe - The Latest Street Fashion 

.arquivos

.links

Shop for Oakley Sunglasses at Sunglasses Shop
Sunglasses Shop. Shop for Women's Oakley