Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Maquilhagem diária mínima e natural

dani, 13.11.10

   Este post destina-se a quem quer ser elogiada pelo seu aspecto, e não pela qualidade da maquilhagem. São passos fáceis e rápidos, usando o mínimo de maquilhagem possível. Podem ser usados por mulheres de todas as idades e nunca falha.

 


Cuidado da pele
 
   Para quem quer um aspecto natural, a maquilhagem começa na pele. Se a tua não for a melhor, deves tentar algumas receitas caseiras antes de investir em produtos. Quando estas não resultam, não deves correr para a farmácia comprar uma embalagem de 100ml por 10€.
   Aconselha-te com as tuas amigas, pede opinião nos blogs de beleza e, com a experiência de outras pessoas com teu tipo de pele, decide qual a marca e produto que, em princípio, funcionará contigo.

 

 

  • Uso o gel de limpeza Wash Off da Nivea Visage Young logo ao acordar e antes de deitar.
  • De manhã, depois de limpar, hidrato o rosto com o StayClear Creme Hidratante Matificante.
  • Uma vez por semana faço uma esfoliação/hidratação caseira com 3 colheres de açúcar, 1 colher de mel, 4 gotas de azeite e 2 gotas de vinagre de maçã.

   Seja qual for o teu tipo de pele, lava sempre o rosto com água morna. No fim da lavagem passa água fria, para fechar um pouco os poros. Se tiveres pele muito oleosa, podes usar um cubo de gelo envolvido em papel higiénico.

 

 

142913_large

 


Uniformizar o tom de pele

 

  • Se tiveres pele oleosa, com áreas problemáticas específicas:
       Aplica base com um pincel duofibra apenas onde precisares mais e esbate os contornos de forma a integrar-se no teu tom natural.
       Depois, usa corrector líquido num tom mais claro que a tua pele nas olheiras e acne.
       Prende a maquilhagem com uma fina camada de pó compacto, usando um grande pincel de pó. Aplica o pó também no pescoço.
  • Se tiveres pele mista/oleosa, com pequenas imperfeições:
       Aplica corrector em olheiras, imperfeições e vermelhidão.
       Espalha pó compacto por todo o rosto, sem exagerar na quantidade, e transfere para o pescoço. Se achares que não precisas de pó compacto, usa um pó solto apenas para dar alguma dimensão à pele e mais durabilidade e naturalidade ao corrector.
  • Se tiveres pele seca:
       Caso tenhas algumas imperfeições, disfarça-as com corrector líquido e, se precisares de base, usa uma líquida formulada para peles secas. Evita o pó de qualquer tipo. Deves fazer uma máscara de hidratação (caseira ou não) uma ou duas vezes por semana e optar por investir num bom hidratante, antes de gastar em maquilhagem.
  • Se tiveres pele normal, sem imperfeições:
       Podes (e deves) perfeitamente não usar nada. Se tiveres descansado pouco, aplica corrector de olheiras. No caso de quereres mudar um pouco o teu tom de pele ou dar brilho ao rosto, usa um pó solto.

 

   Um look natural não pode dispensar a maquilhagem mineral para este passo.

 

 

 

 

Dar cor e luz  

 

   O blush é fundamental para um aspecto saudável. Se tiveres pele seca usa um em creme (que flua facilmente) com brilho, para pele oleosa procura blush em pó matte. Aplica-o nas maçãs do rosto, esbatendo para a linha de cabelo.

 

   Desperta o teu rosto com um lápis branco: aplica-o no canto interior dos olhos, abaixo das sobrancelhas, no meio da pálpebra e no arco do lábio superior e esbate. Se tiveres a pele mais escura, usa uma sombra clara que se adapte ao teu tom no lugar do lápis branco.

 

 

Tumblr_lapvletoyr1qb620ho1_500_large


 

Olhos

 

   Uma maquilhagem não está completa sem realçar os olhos. O rímel, transparente ou preto, é essencial. Não deve ser particularmente de volume ou comprimento: o objectivo é o efeito natural, não dramático. Podes enrolar as pestanas antes de o aplicar, para abrir mais o olhar.

   Se fores fã de sombras (eu sou) usa um tom matte discreto (bege acastanhado adequa-se à maior parte das pessoas). Aplica um pouco apenas no côncavo do olho, de forma a dar mais profundidade ao olhar.

 


 48b4df39183a7be403cdb988ec5238cb_large

 

 

Lábios

 

   Podes apenas usar apenas um bálsamo, principalmente se os teus lábios forem bastante pigmentados. Caso aches que precisas de alguma cor, usa um lápis labial numa versão mais forte do teu tom natural para os preencher: a cor vai durar todo o dia, sem retoques. Aplica um batom hidratante ou bálsamo por cima.

 

   Sem contar com os cuidados de pele esta é, em média, uma maquilhagem de cinco minutos.
   É prática para o dia-a-dia, mas devo realçar que é também uma óptima opção para uma entrevista de trabalho: permite-te passar uma imagem cuidada mas não te subjuga, para que o entrevistador se concentre em ti.

 

 

   Espero que experimentem, pois de facto não é difícil e fica indubitavelmente bem em todos os rostos. Se o fizerem, digam-me como correu e se gostaram do resultado. Qualquer dúvida ou dificuldade, deixem um comentário.

 

   Beijinho, dani”

17 comentários

Comentar post