.pesquisar

 
online

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

4 PERFECT BODY® - Loja de bikinis 2011

 

  

.tags

. todas as tags

Terça-feira, 26 de Outubro de 2010

Reduzir o nariz com maquilhagem

   Não sei o termo em português, mas uma tradução seria algo parecido com "sombrear e "realçar". É isso que vos vou ensinar a fazer aqui, neste caso para mudar o aspecto do nariz.

 

Produtos

  Podes usar um produto líquido, creme, pó... O importante é, se usares vários, utilizar sempre o pó no fim (por cima de líquidos e cremes).

  • Para sombrear, podes usar por exemplo um bronzer, que deve ser 1/2 tons acima do teu tom natural, dependendo da cor da tua pele. O produto usado para sombrear, seja ele qual for, deve ser matte (sem brilho).
  • Para realçar, procura o contrário. Pode ser uma base ou pó mais claros que a tua pele, uma sombra de olhos neutra e clara... Não importa, desde que seja 1/3 tons abaixo do teu tom de pele. Pode ter um pouco de brilho, embora o melhor para peles oleosas e mistas seja continuar matte.

 

Aplicação

  Como sempre, podes utilizar os dedos, embora para contornar seja um pouco complicado, pois é importante ter aplicação precisa. O mais fácil é cortar uma esponja ou usar um pincel de corrector/sombra.

 

 

 

 

 

Para nariz estreito

 

  Para criares a ilusão de nariz menos largo, aplica um pouquinho de pó compacto (escuro, como referido) nas laterais, deixando o cimo da cana do nariz destacado. Vai aplicando mais conforme achares necessário mas com mão muito leve pois podes acabar por parecer "suja".

  Para um melhor efeito, aplica apenas um ponto de corrector (que deve ser sempre mais claro que o teu tom de pele, não apenas para realçar) no meio da cana do nariz, esbatendo com um dedo. Dica: se logo ao primeiro toque do pincel achares que fica horrível, é sinal de que precisas de um tom mais claro.

 

 

Para nariz curto

 

  É muitíssimo fácil. Simplesmente aplica base em mousse (mexemos mais no nariz, por isso deves usar algo numa textura creme, que tem maior durabilidade) com uma esponja na ponta do nariz, esbatendo com os dedos na direcção das narinas. Depois podes usar corrector líquido na metade superior da cana do nariz, esbatendo muito levemente com o dedo.

 

  Obviamente, se quiseres o um nariz mais largo ou comprido, faz o contrário.

 

  O truque é acentuar as sombras naturais do teu nariz e aclarar as zonas em que a luz incide. Estas técnicas são das mais difíceis de aplicar, pois é necessário usar a quantidade exactamente certa e esbater de forma perfeita, nem a menos, nem de mais, para ficar bem. Só conseguirás acertar com a prática.

 

 

 Beijinho, dani"

 

  Grande parte de nós, seja qual for a razão, não gosta do nariz - os famosos são óptimos exemplos. Muitas leitoras comentaram a dizer que não gostavam do nariz ou algo parecido. Para vocês, meninas, tenho a dizer que gosto de ver todos os tipos de narizes. Até os narizes mais curvos, os "tortos", ficam perfeitos em algumas caras. Cada pessoa nasce com feições fruto de probabilidades, com um pouco de sorte à mistura, e ninguém é obrigado a aceitar aquilo de que não gosta. No entanto, antes de começares a odiar seja o que for em ti, pára para pensar se realmente é assim tão mau. Até podes descobrir que de facto gostas desse teu traço e que ele está em harmonia com o resto do teu corpo. Caso contrário, põe os ensinamentos deste post em prática.

publicado por dani às 23:01

link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Ana Gomes a 27 de Outubro de 2010 às 09:42
Excelente consideração pessoal!! Excelente mesmo!
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 15:57
Obrigada, ainda bem que concordas ;)
De Catii a 27 de Outubro de 2010 às 22:00
Olaa .
o meu blog http://theplayofthediary.blogs.sapo.pt é um blog diário , que por falta de comentários nao tem sido muito actucalizado , gostava que o visitasses e comentasses se possivel .
Obrigada e beijinhos

* desculpa a publicidade

De M ♣ a 29 de Outubro de 2010 às 16:39

Olá!!
Adora-mos o teu blog!
Podes visitar-nos e dizer o que achas?! :b
http://themagazine.blogs.sapo.pt -> Divulganos e/ou adiciona-nos á tua lista de links!


Beijos, Miriam e Beatriz *-*
De Ani a 29 de Outubro de 2010 às 18:42
Que blog tão fraco! Disseram-me que era bom.....mas por favor.... OMG
De dani a 29 de Outubro de 2010 às 20:35
É bom, sim. Não conheço todos por isso é impossível dizer-te que é o melhor, mas conheço o suficiente para afirmar que não é fraco. Cuidado com as palavras  :)
Obrigada pela visita
De Mariana a 20 de Novembro de 2010 às 15:42
Ironico, quando és a unica pessoa que pensa isso >.<
De Miriam a 29 de Outubro de 2010 às 21:56
Desculpa, o blog estava em privado // Visita-nos
De anne a 29 de Outubro de 2010 às 22:14
Bem, sou leitora assídua deste blog há muito tempo mesmo :s
Mas, tenho que dizer uma coisa: estou visivelmente decepcionada com a qualidade dos últimos post's, visto que, além de serem feitos com pouca regularidade, apresentam uma baixa qualidade em termos informativos, visto que não têm trazido nada de inovador. 
Claro que não irei deixar de vos visitar, pelo menos com a esperança que voltem à qualidade a que nós (leitoras assíduas) estamos habituadas :)
Um beijo. 
Por favor, não tomem isto como uma ofensa, mas antes como uma crítica construtiva ! ;)
Anne
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 16:03
Ugh... Não tens culpa, mas realmente já repeti isto tantas vezes...

De facto na altura em que fizeste este comentário nenhuma de nós tinha tempo para postar, e quando tínhamos não era o suficiente para fazermos posts fantásticos. Penso que essa fase já passou, mas já agora gostava de saber se concordas comigo?
Quanto a ser inovador ou não, é relativo. O que é velho para ti é novidade para muitas, e vice-versa. No que me diz respeito, preocupo-me mais em dar informação correcta e útil, e não tanto com novidades, pois não é por ser algo recente que é melhor do que o que já se sabia. Será que me estou a fazer entender...? Bom de qualquer forma muitíssimo obrigada pela tua opinião, anne, e se me pudesses responder seria óptimo :)

Beijinho
De Ana Rita a 29 de Outubro de 2010 às 23:10
hello *-*
aww o teu blog está cada vez melhor :]
tenho uma dúvida,para ver se me consegues ajudar,hehe :b
uma amiga minha disse que usar franja faz borbulhas ,eu acho isto mentira maas é verdade que desde que tenho franja tenho mais borbulhas.
será coincidencia? porque é que acontece isto?

se não souberes,é na boa xD
beijinho *
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 16:13
Olá obrigada!
O cabelo (nomeadamente franja) "abafa" a pele, tapando os poros que ficam obstruídos, e contribui para a quantidade de sebo no rosto, principalmente se for oleoso, favorecendo o desenvolvimento do acne. Se de facto reparas que piorou desde que cortaste o cabelo deves considerar mudar de corte ou apenas afastar o cabelo da cara com acessórios, pois mesmo que as borbulhas não se vejam acabam por afectar outras áreas do rosto ao mexeres na cara e etc., e podem deixar cicatrizes. Espero ter-te esclarecido, se não diz-me o que não percebeste ou o que não te disse  :)
Beijinho
De Modista a 30 de Outubro de 2010 às 13:16
Gostei muito do post,tem memso dicas óptimas!Mas eu gosto do meu nariz,e acho que o textinho que puseste no final vai fazer com que as leitoras também gostem do seu(possivelmente)

Ps:Gostei da imagem da Blake Lively,está uma óptima ilustração para o tema!
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 16:14
Obrigada, espero sinceramente que sim
Beijinho
De inês sousa. a 30 de Outubro de 2010 às 18:38
Olá (: . E se postassem looks para o Halloween. Eu estou desesperada, e acredito não ser a única :x
De c a 14 de Novembro de 2010 às 17:41

o nariz da Blake Lively não é uma boa ilustração... ela fez uma rinoplastia...
De dani a 19 de Novembro de 2010 às 16:16
Pois fez... é a ideia é demostrar isso mesmo... Acho que pensaste que era um exemplo de como a maquilhagem pode mudar o aspecto do nariz? Mas não, é mesmo um exemplo de operação plástica :)
Beijinho

Comentar post

Romwe - The Latest Street Fashion 

.arquivos

.links

Shop for Oakley Sunglasses at Sunglasses Shop
Sunglasses Shop. Shop for Women's Oakley