Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Borbulhas - um problema, várias dicas

Semprenamoda, 12.08.10

O acne, problema muito comum em adolescentes, tanto do sexo feminino como masculino e que vulgarmente usamos o termo "borbulhas" e não acne tem várias soluções possíveis. Um dos pedidos mais feito aqui no blog é mesmo este: "Como acabar com as terríveis borbulhas". Das chamadas "Dicas caseiras da avó" aos cremes mais ou menos eficazes, a escolha é bastante grande e com isto quero dizer que com tudo o que temos à disposição não é difícil conseguir uma pele limpa e livre de borbulhas.

Para começar deves avaliar a gravidade da situação, ou seja, se tens algumas borbulhas ou se tens mesmo muitas borbulhas. Se fazes parte das raparigas que têm uma borbulha aqui, outra ali e outra acolá e que o caso se agrava quando a menstruação se instala facilmente poderás resolver o teu problema com estas dicas. Por outro lado tens muitas borbulhas, com uma quantidade que já não consegues controlar e já se torna, para além de anestético, mau para a auto-estima e irritante no sentido de causar vermelhidão e comichão, deverás consultar um dermatologista. É verdade que uma consulta no dermatologista não é algo muito barato, mas "com a saúde não se brinca" e nestes casos é preferível tratar enquanto for tempo e gastar um pouco mais de dinheiro, usando os produtos adequados para o nosso tipo de pele e de acordo com as necessidades.

 

Antes de aplicar qualquer produto, máscara caseira ou mais algum tratamento, há que seguir alguns cuidados básicos. A cara deve ser lavada de manhã e à noite, não mais que isso para não aumentar a oleosidade da pele. Os produtos de limpeza devem ser escolhidos com atenção, pois não é conveniente usar sabonetes ou algum outro gel de limpeza demasiado forte para a pele, aqueles que têm Ph neutro pois não irritam a pele. Espremer borbulhas está fora de questão, para além de ser algo pouco higiénico de ver se for feito em plena rua, também não é nada saudável e pode agravar a situação. Quando comprares maquilhagem deves também ter cuidado, nem todos os produtos de maquilhagem são benéficos e alguns podem não se adaptar com o teu tipo de pele, com a experiência vais reconhecendo isso. Deves sempre tirar a maquilhagem, é importante por isso teres um desmaquilhante. Antes de aplicares os produtos no rosto deves lavar bem as mãos, assim como não deves, ao longo do dia, ir colocando as mãos no rosto, visto que vais criar mais oleosidade.

 

Dicas Caseiras:

  • Tomate: O tomate é um ingrediente muito bom para dar cabo das borbulhas mais resistentes. Faz a máscara da seguinte forma: esmaga o tomate ou corta-o em fatias muito finas. Depois lavas o rosto e colocas o tomate, deixas actuar por 10min e retiras completamente com água morna. Tem cuidado com a roupa pois podes sujá-la, para isso fica deitada durante os 10minutos.
  • Azeite: Muitas pessoas comprovam que o azeite, traz resultados fantásticos para as peles com acne. Faz uma máscara com 4 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de azeite. De seguida, deves esfregar na cara, deixando actuar cerca de 2minutos. Não aconselho a usares esta máscara mais de 3 vezes por semana.
  • Leite - Podes colocar leite morno embebido em algodão. Faz isto duas vezes ao dia e notarás a diferença.
  • Maçã - Tritura uma maçã descascada e sem pevides e junta-lhe duas colheres de mel. Aplica na tua pele previamente limpa e deixa actuar durante 15minutos e retira com água tépida.

Alguns produtos que te aconselho:

g

Gel Mousse Purificante - Effaclar da La Roche-Posay

Kit 3 Passos Advantage - Clean&Clear

Protector Solar - Anthelios da La Roche-Posay

Emulsão de Limpeza para pele com tendência acneica - D'Aveia

Creme Anti-imperfeições - Uriage

 

Podes também dar uma vista de olhos em posts já feitos anteriormente sobre este tema.

Para esta rúbrica seguem-se os posts:

Pontas Espigadas - um problema, várias dicas

Sugere um problema para ser tratado aqui no blog, pode também ser mais ligado à moda!

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.