Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Inspiração: Flores

Semprenamoda, 20.07.10

Este post surge em resposta a uma leitora do blog, que me pediu ajuda em relação à maneira conjugar peças floridas. Vi estas imagens no lookbook não resisti em fazer o post. Hoje em dia acabamos por ser mais influenciados com os blogs de streetstyle ou mesmo com os blogs de estilo pessoal, do que propriamente com o que as celebridades vestem. Não digo que toda a gente é assim, mas esta mentalidade já está muito presente na cabeça de muitas pessoas que visitam a internet. Vamos então às sugestões:

Para começar temos um look que eu simplesmente adoro. Acho muito suave e também fácil de recriar. Acho as meias completamente dispensáveis para quem quer um look mais simples e próprio para o dia-a-dia. O chapéu de palha fica ali a matar no cabelo loiro, comprido e liso.

Um outro look é composto por uns calções floridos, bem ao estilo vintage com uma t-shirt simples e um blazer quase do comprimento do calções em cor-de-rosa bebé. Os sapatos são com salto, mas se não encontrarem nada deste género podem usar algo como umas sabrinas.

O terceiro look marca bastante pelo contraste entre o nude e o rosa dos sapatos e da roupa com o cabelo escuro, os óculos ao estilo John Lennon e o chapéu preto.

Este look faz-me lembrar um pouco a maneira de vestir das crianças, isto pelo corte do vestido, pela fotografia e também pelo género dos sapatos. A Melissa tem uns sapatos neste género que ficariam muito bem para a recriação deste look.
O segundo look é algo completamente diferente, num estilo bem mais alternativo. O vestido é cai-cai, preto com flores em branco, verde, amarelo e vermelho. Os collants são pretos e o calçado umas Dr Martens vermelhas, que dão ao look muita atitude.
Não tenho a certeza, mas penso que esta saia e os sapatos sejam da colecção Primavera/Verão da H&M. O look é super simples, fácil de recriar, mas mesmo assim muito giro.

Porque as flores não são só em rosinhas e vermelhos, escolhi alguns looks em azul/verde. Adorei esta conjugação: Camisola comprida com cinto na cintura + calções + collants floridos + botins castanhos. Acho que ficou perfeita e os collants neste look deram sem dúvida um toque especial.

No segundo look temos uns calções de cintura subida (muito na moda) com uma túnica com pormenores drapeados num azul esverdiado e uns peep-toe em cinzento. Adoro o contraste entre o cabelo e a camisola e acho o anel super giro.

Com esta fotografia acabamos por não conseguir perceber muito bem as cores das peças de roupa... Não tenho a certeza se a rapariga está a usar um vestido ou uma blusa com uma saia. Também está a calçar uns botins. O penteado dá vida ao look!

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.